São Borja recebe licença para instalação de aterro sanitário

São Borja recebe licença para instalação de aterro sanitário

O município fica localizado na região da Fronteira Oeste do estado

COLABORE

publicidade

O município de São Borja, recebeu do governo do Estado, por meio da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a Licença de Instalação (LI) de um aterro sanitário e uma central de triagem de resíduos sólidos (RSU). O ato aconteceu no Palácio Piratini, na capital estado.

Estiveram presentes no ato o prefeito de São Borja e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, o governador Eduardo Leitte e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Além do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes.

“Com certeza um avanço histórico ambiental para São Borja e as regiões da Fronteira Oeste, Missões e parte da região central do estado. Além do aspecto ambiental, melhorias para questões de saúde, incremento da economia com geração de emprego e renda e uma economia com os atuais custos de levar distante da nossa cidade, 255km aproximadamente, para o aterro que recebe nossos resíduos. Agradeço também as presenças do nosso vice-prefeito Roque Feltrin, presidente da Câmara de Vereadores Ver. Adão Santiago e os secretários municipais Eugênio Dutra e Moacir Tiecher”, ressaltou Eduardo Bonotto.

“Ninguém quer falar de lixo, não é um assunto que atrai. Quando se fala em aterro, é possível que se desperte um sentimento negativo, mas precisamos dar o correto tratamento aos resíduos que inevitavelmente são gerados pela sociedade. Fui prefeito e entendo como um investimento como esse traz benefícios não só para o meio ambiente, mas também para a economia da região e para a saúde da população”, disse o governador.

O empreendimento terá capacidade de recebimento de 15 mil toneladas por mês de resíduos sólidos (RSU), dispostas em duas células a serem implantadas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895