Unijuí vai capacitar mulheres para o empreendedorismo em projeto estadual

Unijuí vai capacitar mulheres para o empreendedorismo em projeto estadual

Foco será no planejamento, execução e monitoramento de negócios de empreendedoras

COLABORE

publicidade

A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene), mantenedora da Unijuí, foi selecionada para realizar a capacitação de 1,5 mil mulheres por meio do programa estadual RS TER – Mulheres Empreendedoras. A iniciativa tem como objetivo ofertar ferramentas necessárias para o empreendedorismo feminino, e vai estimular a participação da mulher nos processos de geração de trabalho e renda. A Unijuí aguarda a assinatura do convênio para iniciar as atividades.

Para a execução do programa, o governo estadual fará o repasse de R$ 350 mil à Universidade, por meio do Fundo Estadual de Apoio à Inclusão Produtiva (Feaip). As vagas foram direcionadas às mulheres em todo o Estado que se inscreveram junto à secretaria.

Detalhes do convênio foram discutidos nesta quarta-feira, 4 de agosto, durante a visita da secretária estadual de Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, à Unijuí. Estiveram presentes na reunião a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, e a coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e Impacto Socioambiental (Criatec), Maria Odete Palharini.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895