Faça um passeio virtual pelo Cais do Porto

Faça um passeio virtual pelo Cais do Porto

Projeto do Correio do Povo oferece oportunidade dos leitores revisitarem cartões postais da cidade com segurança em meio à pandemia

Por
Correio do Povo

O Correio do Povo preparou uma ação especial para marcar os 249 anos de Porto Alegre. São 15 passeios digitais, todos eles gravados em vídeos de 360º, o que permite ao usuário recriar uma imersão por completo no local escolhido.

O acesso pode ser realizado através de qualquer computador, tablet ou celular. Para quem possui óculos de realidade virtual, a experiência pode ser ainda mais imersiva. Basta acessar o vídeo pelo smartphone, acoplar o aparelho no óculos e pronto, com os movimentos da cabeça em qualquer direção é possível recriar a mesma visão de quem está no local. 

Além da possibilidade de matar a saudade destes locais, a experiência também é um desafio para bons observadores. Isso porque edições impressas do Correio do Povo foram escondidas em cada um dos 15 passeios. Alguns dos roteiros possuem mais de um enquadramento. Em todos eles, contudo, há uma edição do jornal. Achou? Agora envie um print para o perfil @correiodopovo no Instagram.

O projeto POA 360, produzido em parceria com a empresa kolor360º, tem o patrocínio de Kaizen RS e Senge RS.

Passeio de hoje

Cais do Porto

Passeios já disponíveis

Mercado Público

Onde está o jornal? Ao olhar para trás, em cima de uma caixa vermelha

Parque Moinhos de Vento

Onde está o jornal? Na primeira cena, ao olhar para o lado esquerdo, em cima de uma pedra. Na segunda cena, na rocha, no chão, ao lado do lago.

Redenção

Onde está o jornal? Na primeira cena, ao olhar para trás, em cima da estádua do meio. Na segunda cena, ao olhar para trás, próximo ao espelho d'água.

Bairro IAPI

Onde está o jornal? Ao olhar para a direita, em cima do banco da praça.

Região das Ilhas

Onde está o jornal? Ao olhar para baixo, na janela do carro.

Arcos do Guarujá

Onde está o jornal? Na primeira cena, no banco em frente. Na segunda cena, ao olhar para trás, em uma das colunas.

Laçador

Onde está o jornal? No lado direito da placa do Laçador.

Orla do Guaíba

Onde está o jornal? Na primeira cena, preso na letra "O" da placa "Porto Alegre". Na segunda cena, ao olhar para trás, nas mãos de uma pessoa que está lendo sentada no banco.

Parque Germânia

Onde está o jornal? Na primeira cena, do outro lado do lago, nas mãos de uma pessoa sentada no banco. Na segunda cena, ao olhar para o lado direito, em cima de um banco.

Jardim Botânico

Onde está o jornal? Na segunda cena, ao pé de uma das árvores. Na terceira, nas mãos de uma pessoa sentada no banco, ao lado do lago.

Rua dos Andradas

Onde está o jornal? Na primeira cena, na banca de jornais. Na segunda cena, no pé da parto da Cinemateca.

Caminhos Rurais

Onde está o jornal? Na primeira cena, ao olhar para a esquerda, no chão.

Arena do Grêmio

Onde está o jornal? Na primeira cena, em uma das faixas estendidas na arquibancada, em direção ao campo. Na segunda, nas mãos de uma pessoa sentada nos bancos da comissão técnica.

Beira Rio

Onde está o jornal? Na primeira cena, em cima da mureta que divide a arquibancada do campo. Na segunda, nas mãos de uma pessoa sentada nos bancos da comissão técnica.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895