"É especial vencer o Brasil em qualquer esporte", diz ala argentino

"É especial vencer o Brasil em qualquer esporte", diz ala argentino

Carlos Delfino ajudou seleção da Argentina a se classificar às quartas de final do Mundial de basquete

AFP

Ala argentino diz que é bom ganhar do Brasil em qualquer esporte

publicidade

O ala argentino Carlos Delfino disse, esta terça-feira, em Istambul, após sua equipe eliminar o Brasil nas oitavas de final do Mundial de basquete, que sempre é especial ganhar uma partida do país vizinho: "Em qualquer esporte", enfatizou. O jogo terminou 93 a 89 e classificou a seleção argentina para encarar a Lituania nas quartas de final do torneio.

"Sempre é especial jogar e poder vencer o Brasil, não importa em que esporte", provocou ele, após o jogo Delfino, que atua no Bucks, de Milwaukee. "Jogamos com muita inteligência, não perdemos a calma e fomos fiéis a nossa forma de jogar. Isto nos ajudou a poder resistir e ganhar finalmente", analisou.

Para Delfino, esta vitória reforça muito a moral da sua seleção para as próximas fases do torneio e mostrou-se otimista sobre o próximo jogo, na quinta-feira, contra os lituanos. "É uma equipe muito jovem. Não vamos relaxar. Acho que é um rival difícil, talvez nem tanto quanto o Brasil, mas vai ser difícil. A esta altura do torneio, todos os adversários são", disse.

Ele completou lembrando que a Argentina está superando adversidades na campanha no Mundial de basquete. "Estamos muito fortes e temos superado todos os problemas. Tivemos lesões, doenças na equipe e mesmo assim aqui estamos, todos juntos e com vontade de seguir em frente na competição."


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895