Ítalo Ferreira vence etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Ítalo Ferreira vence etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Após a 8ª vitória brasileira, Gabriel Medina leva o bi se vencer ou terminar em 2º em Pipeline

Correio do Povo

Vitória em Portugal foi a terceira de Ítalo Ferreira na temporada

publicidade

O potiguar Ítalo Ferreira venceu neste sábado a etapa de Portugal e chegou a sua terceira vitória na temporada da World Surf League (WSL). Com o resultado chegou a 43.070 pontos e ficou em quarto na classificação, mas sem chances de levantar o título, já que Gabriel Medina, o líder, soma 56.190, e restam mais 10 mil para a etapa decisiva em Pipeline.



Na final, Ítalo Ferreira derrotou o francês Joan Duru com as notas 7.43 e 8.50, somando 15.93 contra 10.77, do europeu. Para chegar a decisão, o potiguar eliminou com um aéreo no final da bateria o paulista líder do ranking. Duru derrotou o australiano Owen Wright com 13.60 a 12, nas semi e avançou para a final.



O francês havia eliminado o paulista Filipe Toledo no terceiro round e o australiano Julian Wilson nas quartas. Desta forma, Wilson passou a ter a mesma pontuação de Filipinho, 51.450, mas passou a ocupar a segunda colocação devido aos descartes.





Para ser campeão, Gabriel Medina tem que vencer no Havaí ou termina na segunda colocação. Se o surfista de Maresia terminar em terceiro em Pipeline, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão de uma vitória para ganhar o título mundial. Se for quinto ou pior, os concorrentes terão que fazer a final para ser o melhor surfista da temporada.

Brazilian Storm segue dominando o circuito

A Brazilian Storm, apelido dado aos brasileiros da nova geração, segue dominando o circuito organizado pela WSL. A vitória em Portugal foi a oitava em 10 competições pelo mundo na temporada. Além da vencida neste sábado, Ítalo Ferreira conquistou as etapas de Bells Beach, na Áustralia, e de Bali, na Indonésia. Medina levou Teahupo'o, no Tahiti, e em Lemoore, no Surf Ranch Pro, nos Estados Unidos. Toledo venceu em Saquarema e em Jeffreys Bay, na África do Sul. E William Cardoso a de Uluwatu, na Indonésia.

A última etapa em Pipeline está marcada para começar no dia 8 de dezembro com final programado para o dia 20. A competição também será a última do circuito feminino, que não ocorreu em Portugal.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895