A campanha do Juventude até a final do Gauchão 2024

A campanha do Juventude até a final do Gauchão 2024

Depois de um período irregular, time da Serra Gaúcha embalou na fase decisiva da competição e eliminou o Inter

Chico Izidro

Nos pênaltis, Juventude foi à final e calou o Beira-Rio

publicidade

O Correio do Povo relembra, jogo a jogo, a campanha do Juventude no Campeonato Gaúcho deste ano, desde a fase de classificação até o jogo de volta da final contra o Grêmio, neste sábado, na Arena.

1ª rodada, 20/01 – Santa Cruz 0 x 1 Juventude

Jogando na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Juventude derrotou o Santa Cruz, que era o mandante da partida, pois cumpria punição sofrida na Segundona do ano passado. O placar da partida foi de 1 a 0 para o Papo, gol de Erick Farias.

2ª rodada, dia 24/01 – Juventude 4 x 0 Guarany de Bagé

Atuando novamente na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, mas desta vez como mandante, o Juventude aplicou uma goleada de 4 a 0 no Guarany de Bagé. O Alviverde marcou com Erick Farias, Lucas Barbosa, João Lucas e Jean Carlos.

3ª rodada, 27/01 – São José 1 x 0 Juventude

O Juventude perdeu os 100% de aproveitamento no Gauchão, ao ser batido pelo São José por 1 a 0 no Francisco Novelletto Neto, pela 3ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo Kayan.

4ª rodada, 31/01 – Grêmio 1 x 0 Juventude

Os finalistas do Gauchão deste ano tiveram o primeiro embate em 31 de janeiro, pela 4ª rodada do Gauchão. Na Arena, o Grêmio levou a melhor diante do Juventude e venceu por 1 a 0. O único gol do foi anotado por Fábio. O atacante Soteldo saiu de campo com lesão muscular, e teve de parar para tratamento por quase dois meses.

Juventude goleou o Ypiranga no Alfredo Jaconi | Foto: Fernando Alves / Juventude / CP

5ª rodada, 04/02 – Juventude 3 x 0 Ypiranga

Em sua primeira partida no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na temporada, já pela 5ª rodada do Gauchão, o Juventude aplicou 3 a 0 no Ypiranga por 3 a 0. Lucas Barbosa, Gilberto e Guilherme Santos, contra, fizeram os gols do Papo.

6ª rodada, 07/02 – Juventude 3 x 1 Avenida

O Juventude conquistou a segunda vitória consecutiva no Gauchão, 3 a 1 no Avenida por 3 a 1, no Alfredo Jaconi. O Papo jogou quase todo o jogo com um a menos, depois da expulsão de Alan Ruschel. Lucas Barbosa, duas vezes, e Mandaca marcaram para o Alviverde. Maikon Aquino descontou para o Periquito.

7ª rodada, 10/02 – Novo Hamburgo 1 x 1 Juventude

O Juventude foi até o Vale dos Sinos e empatou com o Novo Hamburgo no Estádio do Vale em 1 a 1. O Alviverde abriu o marcador com Erick Farias, mas o Anilado empatou com gol de Luam Parede.

8ª rodada, 13/02 – São Luiz 1 x 1 Juventude

O Juventude abriu a 8ª rodada no dia 13 de fevereiro, enfrentando o São Luiz no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e ficando no empate em 1 a 1. O Alviverde abriu o marcador com o volante Mandaca, mas Lucas Hulk deixou tudo igual.

9ª rodada, 19/02 – Juventude 1 x 1 Caxias

A 9ª rodada foi finalizada com o clássico Ca-Ju 288 no Alfredo Jaconi, que terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, Gabriel Silva abriu o marcador para o Grená. Na etapa final, o Papo igualou através de Gilberto.

10ª rodada, 24/02 – Brasil 1 x 0 Brasil

A 10ª rodada teve início no sábado, dia 24 de fevereiro, com o Juventude visitando e sendo derrotado pelo Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Estádio Bento Freitas. O Xavante marcou o seu gol quase no final da partida, com gol de Pedro Santos.

11ª rodada, 02/03 – Juventude 1 x 2 Inter

No jogo derradeiro da fase de grupos, o Juventude foi derrotado dentro de casa, o Alfredo Jaconi, pelo Inter, por 2 a 1. Os caxienses marcaram através de Jadson, enquanto que os gols colorados foram marcados por Hyoran e Wesley. O resultado deixou o Alviverde fora do G-4, sendo obrigado a jogar fora de seus domínios o confronto das quartas de final.

Quartas de final, 09/03 – Guarany de Bagé 0 x 4 Juventude

Atuando no Estrela D'Alva, no dia 9 de março, o Juventude repetiu o placar da fase de grupos diante do Guarany de Bagé, 4 a 0, garantindo classificação às semifinais. Em um espaço de vinte minutos no segundo tempo, marcou três gols, com dois do centroavante Gilberto e um do meia Jean Carlos. Já nos acréscimos, Rildo completou a goleada.

Semifinal, jogo de ida 17/03 – Juventude 0 x 0 Inter

No dia seguinte, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Inter não saíram do 0 a 0 no primeiro duelo das semifinais. Os centroavantes das duas equipes, Gilberto, do Alviverde, e Valencia, do Colorado, tiveram as melhores chances de balançar as redes, mas pararam nos goleiros Anthoni e Gabriel, respectivamente. Ficou tudo para o Beira-Rio.

Diante de um Inter favorito, Juventude segurou o rival e decidiu nas penalidades máximas | Foto: Fernando Alves / Juventude / CP

Semifinal, jogo de volta, 25/03 – Inter 1 (5) x 1 (6) Juventude

Em jogo tenso no Beira-Rio na segunda-feira, dia 25 de março, o Juventude garantiu a vaga na decisão. Nos 90 minutos, empate em 1 a 1, com o Alviverde saindo na frente através de Zé Marcos, e Renê igualando para o Colorado, que ainda perdeu o meia Maurício, expulso. Nos pênaltis, melhor para o Papo, que venceu por 6 a 5. Nas cobranças alternadas, Robert Renan tentou uma cavadinha e facilitou a defesa Gabriel. Kelvi bateu na sequência e classificou o Ju.

Final, jogo de ida, 31/03 – Juventude 0 x 0 Grêmio

No primeiro jogo da final, nada de gols para nenhum dos lados, nada de vantagem. A partida acabou chamando mais a atenção pelo número de faltas e de cartões amarelos do que exatamente pelas chances de gol criadas pelos dois lados.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895