"Acho que não preciso dizer nada", afirma Massa

"Acho que não preciso dizer nada", afirma Massa

Brasileiro teve que acatar ordem da Ferrari e ceder a liderança para Alonso

AE

Massa revelou insatisfação com manobra da Ferrari para dar vitória ao espanhol Alonso

publicidade

O piloto Felipe Massa evitou comentar a polêmica que ofuscou a vitória de Fernando Alonso no GP da Alemanha, mas revelou insatisfação com a Ferrari. Depois de obter a liderança no início da corrida, o brasileiro dominou a prova, mas cedeu a dianteira ao espanhol na volta 49, depois de ser comunicado pela equipe, via rádio, que o companheiro era mais rápido. "Bem, eu acho que não preciso dizer nada sobre isso", afirmou.

Cuidadoso, Massa disse, durante entrevista coletiva após a prova, que trabalha para a equipe e, por isso, considerou o resultado em Hockenheim positivo, já que conseguiu uma dobradinha com Alonso. "A única coisa que sinto é que nós trabalhamos para a equipe e estamos fazendo um grande trabalho para a equipe e que é a coisa mais importante", comentou.

Massa também exaltou a evolução da Ferrari, que dominou o GP da Alemanha, depois de enfrentar dificuldades nas corridas anteriores. "O começo foi simplesmente fantástico e o ritmo com os pneus moles foi realmente bom. Sofri um pouco com os pneus duros, mas mesmo assim uma corrida muito boa para nós", disse.

Alonso foge da polêmica

Fernando Alonso preferiu fugir das polêmicas que envolveram a prova. O espanhol teve a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe, Felipe Massa, facilitada por uma ordem da direção da Ferrari, que disse através do rádio ao piloto brasileiro: "Fernando Alonso é mais veloz do que você. Você entende o que isso quer dizer?".

"Eu não sei o que aconteceu, mas na saída da curva seis eu vi o Felipe um pouco devagar. Algumas vezes você está rápido, outras está devagar, e em algumas partes da corrida eu estava mais rápido do que ele, então fica difícil julgar", analisou Alonso, após a vitória no circuito alemão de Hockenheim.

Em função da polêmica manobra, a escuderia italiana acabou sendo multada em US$ 100 mil pela FIA, por infringir o artigo 39.1 do regulamento da Fórmula 1, que diz que "ordens de times que interfiram no resultado de uma corrida são proibidas". E a Ferrari ainda será julgada pelo Conselho Mundial da entidade.

Apesar da punição à Ferrari, o piloto espanhol comemorou o resultado da corrida deste domingo e exaltou a dobradinha da equipe – Massa terminou em segundo lugar. "É um grande resultado para a nossa escuderia. A gente tem que continuar assim nas próximas provas", afirmou Alonso, que também elogiou a evolução do carro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895