Ajax vence Tottenham em Londres e se aproxima de final da Liga dos Campeões

Ajax vence Tottenham em Londres e se aproxima de final da Liga dos Campeões

Van de Beek marcou o gol do time holandês no primeiro temporada

AFP

Ajax venceu o Tottenham em Londres

publicidade

O Ajax deu um passo importante rumo à final da Liga dos Campeões. O time holandês venceu o Tottenham nesta terça-feira por 1 a 0 com um gol do jovem volante holandês Donny Van de Beek. A partida, disputada em Londres, foi o jogo de ida da semifinal. Com o resultado, o time holandês, que não chega à final da maior competição europeia desde 1995, vai disputar o duelo de volta no dia 8 de maio na Amsterdam Arena com a vantagem do empate.

O gol da vitória saiu aos 15 minutos de jogo, quando o marroquino Hakim Ziyech deu um passe milimétrico para Van de Beek que chutou com calma para abrir o placar. O jogo também foi marcado por uma cena forte, quando o belga Jan Vertonghen, do Tottenham, sangrou em campo após se chocar com o goleiro camaronês André Onana. Desorientado, teve que ser substituído pelo meia francê Sissoko minutos depois.

O time inglês, treinado por Mauricio Pochettino, manteve a pressão com mais ímpeto do que ordem, mas o Ajax soube frear suas investidas, e teve até a melhor chance em um chute na trave do brasileiro David Neres. A partida acabou com uma terceira vitória consecutiva do time holandês na “Champions” após ganhar em Turim da Juventus e do Real Madrid em Madri. O sonho de um novo título 24 anos depois do conquistado pela também jovem equipe de Louis Van Gaal em 1995 ficou um pouco mais perto.

A primeira partida da outra semifinal será disputada na quarta-feira entre Barcelona e Liverpool, na Espanha. A grande final está prevista para o dia 1° de junho no Wanda Metropolitano de Madri.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895