Após início ruim no Paulistão, Fábio Carille deixa o comando técnico do Santos
Derrota para o Mirassol foi a gota d'água para diretoria santista, que já não confiava na evolução do time sob o comando do treinador
publicidade
Fábio Carille não é mais técnico do Santos. O treinador não resistiu ao início ruim no Campeonato Paulista, somado a derrota por 3 a 2 para o Mirassol, pela sétima rodada da competição. Neste ano, sob o comando de Carille, o Peixe somou apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas.
No clássico diante do São Paulo, no domingo, na Vila Belmiro, quem comandará o time será o auxiliar Marcelo Fernandes, que assume de forma interina. Internamente, a insatisfação com o trabalho de Carille não era tão diferente em relação a torcida, que cobrava um desempenho melhor e mais consistente do Peixe neste início de temporada.
Ao todo, Carille comandou o Santos em 25 jogos. Foram nove vitórias, nove empates e sete derrotas, aproveitamento de 45,3%. O técnico chegou em setembro do ano passado e cumpriu o grande objetivo de sua contratação: evitar o rebaixamento do Peixe no Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro conseguiu retomar as vitórias no ano passado e se manteve na Série A, o que credenciou Carille a continuar em 2022. No entanto, depois de resultados questionáveis, o primeiro tempo contra o Mirassol, quando o time tomou três gols em menos de 15 minutos, escancarou a falta de evolução da equipe.