Após ser hospitalizado, Roy Hodgson deixa comando técnico do Crystal Palace

Após ser hospitalizado, Roy Hodgson deixa comando técnico do Crystal Palace

Veterano de 76 anos optou por “dar um passo atrás” para o clube avançar na busca por um treinador

AFP

Veterano de 76 anos optou por “dar um passo atrás” para o clube avançar na busca por um treinador

publicidade

O veterano treinador Roy Hodgson deixou o comando do Crystal Palace, anunciou o clube nesta segunda-feira, horas antes de enfrentar o Everton em um duelo vital na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês.

Hodgson vinha sendo criticado pela torcida devido à queda da equipe na tabela, atualmente em 16º com 24 pontos, seis a mais que o Everton. O técnico de 76 anos teve que ser internado na última quinta-feira após passar mal em um treino do Crystal Palace e sua entrevista coletiva antes da partida em Goodison Park foi cancelada.

O Palace perdeu dez dos últimos 16 jogos na Premier League e se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. 'Entendo, dadas as recentes circunstâncias, que é prudente para o clube neste momento planejar o futuro, por isso tomei a decisão de dar um passo atrás para que o clube possa avançar na procura de um novo treinador', declarou Hodgson.

Seus assistentes Paddy McCarthy e Ray Lewington vão comandar o time na partida contra o Everton. O ex-técnico do Eintracht Frankfurt Oliver Glasner, que levou o clube alemão ao título da Liga Europa em 2022, é o favorito para assumir o cargo. Roy Hodgson, que tem passagens por Liverpool e Inter de Milão, voltou ao Crystal Palace no ano passado, depois de treinar o clube entre 2017 e 2021.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895