Argel fica menos de 24 horas sem clube e é anunciado pelo Figueirense

Argel fica menos de 24 horas sem clube e é anunciado pelo Figueirense

Treinador retornar ao clube em que chamou a atenção e acabou contratado pelo Inter

Correio do Povo

Treinador retornar ao clube em que chamou a atenção e acabou contratado pelo Inter

publicidade

* Com informações da AE

O técnico Argel Fucks cumpriu sua "profecia" de não ficar nem uma semana desempregado e, menos de 24 horas depois de ser desligado do Inter, está contratado. O Figueirense anunciou, em seu Twitter nesta segunda-feira, a contratação do treinador. No ano passado, foi exatamente por boa campanha no clube catarinense que o técnico chamou a atenção e assinou com o Colorado. Nos 61 jogos que Argel comandou nos 226 dias, a equipe venceu 32 e teve um aproveitamento de 60,6%.

Será a terceira passagem de Argel Fucks pela equipe de Florianópolis. Em 2012, teve pouco brilho no comando do time. Mas, em 2014, fez bom retorno ao evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e levar o Figueirense no ano seguinte ao título catarinense, decidido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Argel Fucks deve ser apresentado oficialmente nesta terça-feira, quando também deve reiniciar os trabalhos no clube. O treinador fará a sua reestreia nesta quarta no duelo de ida contra a Ponte Preta, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

No Figueirense, a sua maior missão será novamente evitar a queda na Série A. O time catarinense ocupa no momento a 17ª posição da tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento. Foi a sequência de resultados ruins, que empurrou o time para a zona da degola, a causa da demissão de Vinícius Eutrópio.

Argel no Inter

Mesmo criticado desde os primeiros jogos, em especial, pela forma como pensa o futebol, Argel conseguiu manter o Inter na quinta colocação até o final do Brasileiro 2015, com um aproveitamento de 58,73% em 20 jogos. Com os quatro jogos na Copa do Brasil, onde caiu nas quartas para o Palmeiras, teve um aproveitamento de 61,11%, com 14 vitórias, dois empates e três derrotas.

No Gauchão 2016, o Inter teve uma campanha bastante irregular no começo, mas conquistou o título sobre o Juventude. O arquirrival Grêmio não chegou a final, pois foi derrotado pelo clube de Caxias do Sul. Na decisão, duas vitórias. Um a zero no Alfredo Jaconi e 3 a 0 no Beira-Rio.

No Brasileirão, iniciou empatando em casa com a Chapecoense, em 1 a 1, em casa. Paulão perdeu um pênalti. Na sequência, venceu São Paulo e Santos, fora, e Sport e Atlético-PR. Perdeu para o Vitória, na Bahia, e, na sequência venceu América-MG, Atlético-MG e voltou a perder para o Figueirense. Empatou com o Coritiba, em 1 a 1, no Couto Pereira, e iniciou a série de quatro derrotas: Botafogo e Grêmio, no Beira-Rio, Flamengo e Santa Cruz-PE, longe dos seus domínios. Com os 47,6% de aproveitamento no nacional, acabou demitido.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895