Assis, irmão de Ronaldinho, promete ajudar Chapecoense com "amistoso ou vínculo maior"

Assis, irmão de Ronaldinho, promete ajudar Chapecoense com "amistoso ou vínculo maior"

Campanha #ronaldinhonachape pede que o jogador atue no time catarinense para ajudar a remontar o clube

AE

Campanha #ronaldinhonachape pede que o jogador atue no time catarinense para ajudar a remontar o clube

publicidade

A tragédia sofrida pela Chapecoense gerou comoção de todo o mundo, e não foi diferente nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter e no Instagram, Ronaldinho Gaúcho publicou uma foto homenageando Matheus Biteco, uma das vítimas do acidente aéreo. A postagem deu início a uma campanha para que o meia defenda o clube de Chapecó na próxima temporada.

Diversas pessoas passaram a utilizar a hashtag #ronaldinhonachape e comentar sobre a possibilidade do jogador de 36 anos colaborar, desta maneira, no processo de reconstrução do time.

A rápida repercussão da campanha nas redes sociais surpreendeu o irmão de Ronaldinho. Assis, que também é empresário do jogador, admitiu certo desconforto com o pedido dos fãs, mas não descartou ajudar, com um jogo amistoso ou mesmo um "vínculo" com o clube catarinense.

"Está tudo tão recente, muito sentido. Na hora oportuna, de alguma maneira, estamos dispostos a ajudar. Não sei se com uma partida ou com um vínculo maior. É uma situação desconfortável para todos, porque tínhamos amigos, conhecidos lá. Estão todos sofrendo muito e só o que somos são brasileiros querendo ajudar", disse Assis.

Torneio internacional

O clube espanhol Cádiz e a prefeitura da cidade homônima anunciaram nesta quinta-feira que vão convidar a Chapecoense para disputar a próxima edição do Torneio Ramón de Carranza, um dos mais tradicionais da pré-temporada do futebol europeu, sempre disputado em agosto.

De acordo com o Cádiz, uma conversa do presidente do clube, Manuel Vizcaíno, com o prefeito José María González definiu que a Chapecoense seria convidada para o torneio do ano que vem, atendendo um pedido que circulava entre os torcedores do clube.

González sugeriu que, diante da tragédia que atingiu a Chapecoense, que o clube brasileiro tenha todas as despesas pagas. Além disso, todo o lucro do torneio será dado às famílias das vítimas.

Desde 1995 o Ramón de Carranza tem um caráter assistencial. O torneio existe desde 1995 e já teve diversos brasileiros campeões. Em 1992, por exemplo, o São Paulo de Telê Santana ganhou do Real Madrid.

A última participação de um clube brasileiro, porém, foi em 1999, com o Vasco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afinal, não libera seus clubes para disputar torneios amistosos fora do País durante o Brasileirão. No ano passado, num torneio de dois dias, o Málaga foi campeão vencendo o Cádiz na final. O Atlético de Madrid e o All Stars, da Nigéria, também jogaram.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895