Atlético-MG busca milagre contra o Nacional para classificar na Libertadores
capa

Atlético-MG busca milagre contra o Nacional para classificar na Libertadores

Ainda sem um substituto para o demitido técnico Levir Culpi, Galo recebe os uruguaios no Mineirão, às 21h30min

Por
Correio do Povo

Equipe mineira foi derrotada por 1 x 0 na partida da rodada de ida

publicidade

A fase de grupos da Libertadores chega à 5ª rodada e três times brasileiros podem garantir a classificação nesta semana. São os casos de Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo, que se juntariam a Inter e Cruzeiro nas oitavas. O Atlético-MG, por sua vez, tem que ganhar nesta terça-feira para seguir com chances de avançar. Com apenas três pontos em quatro jogos, o Galo não pode mais perder. Ainda sem um substituto para o demitido técnico Levir Culpi, o Atlético recebe seu adversário direto, o Nacional, no Mineirão, às 21h30min.

Em crise, o time não vence há três jogos. E além de ganhar, esta noite terá que golear o time uruguaio para reverter a desvantagem no saldo de gols. O Nacional tem 9 pontos e o Atlético três, restando seis em disputa. Mas o saldo da equipe de Montevidéu é dois positivo e do Galo, -4. Na última rodada, o Nacional receberá o líder Cerro Porteño em casa e o Galo visitará o lanterna Zamora, na Venezuela.

Mais cedo, o maior rival do Atlético também estará em campo hoje. Invicto na temporada e campeão mineiro, o Cruzeiro já tem a primeira colocação do seu Grupo, o B, garantida, mas vai em busca agora da melhor classificação geral, o que daria o direito de decidir em casa em todas as fases do mata-mata. O time celeste encarará o surpreendente Deportivo Lara, da Venezuela, que é vice-líder do grupo, com cinco pontos. O confronto, no Estádio Metropolitano da cidade de Cabudare, está marcado para as 17h (hora de Brasília). No outro jogo da chave, o lanterna Huracán recebe o Emelec, às 21h30min, na Argentina.