Atlético-MG confirma a contratação de Robinho

Atlético-MG confirma a contratação de Robinho

Atacante chegou a ser cogitado pelo Grêmio no início deste ano

Correio do Povo

Atlético-MG confirma a contratação de Robinho

publicidade

* Com informações da AE

Robinho vai disputar a Libertadores 2016. Pelo Atlético-MG. No começo da tarde desta quinta-feira, o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, anunciou a contratação do atacante na sua conta do Twitter. Robinho irá defender o Galo por duas temporadas. O jogador é um dos grandes nomes do time do técnico Diego Aguirre para a disputa do torneio sul-americano.

No início deste ano, Robinho chegou a ser alvo de interesse do Grêmio. O Tricolor preparava uma ação envolvendo empresários e parceiros para trazer o atleta. Porém, o negócio não evoluiu e o clube gaúcho partiu em busca de outro jogador de destaque. O nome escolhido e acertado foi o do equatoriano Miller Bolaños.

Jogador recebeu R$ 1 milhão por mês na China

Na metade do ano passado, ele saiu do Santos e rumou à China para ganhar um salário astronômico. Assinou um contrato de seis meses com o Guangzhou Evergrande para receber 1 milhão de euros limpo de impostos por mês, mais de R$ 5 milhões pela cotação atual. Acabou não tendo nem de perto o resultado esperado dentro de campo. Disputou apenas nove partidas e marcou três gols. Com o vínculo encerrado no fim de dezembro, o atacante estava em busca de um novo time.


Esta será a primeira vez que Robinho atuará em um clube brasileiro e não estará vestindo a camisa do Santos. O time paulista bem que tentou repatriá-lo pela quarta vez, mas esbarrou nos altos valores de salário pedidos pelo atacante e, por isso, anunciou mais cedo nesta quinta-feira que havia desistido oficialmente de sua contratação.

Revelado pelo Santos em 2002, Robinho foi o destaque do surpreendente título brasileiro do clube alvinegro naquele ano, ao lado de Diego. Mais maduro, repetiu a dose e levou a equipe à conquista nacional novamente em 2004, antes de chamar a atenção do Real Madrid e ir para a Espanha no ano seguinte.

No Real Madrid, Robinho viveu bons momentos, mas não desempenhou o futebol que dele se esperava. Por isso, foi negociado com o emergente Manchester City em 2008. Voltou ao Santos em 2010, para faturar o Campeonato Paulista daquele ano. Após se destacar ao lado de uma nova geração de garotos, como Neymar e Paulo Henrique Ganso, voltou à Europa para atuar no Milan.

Mas sua história no Santos não estava encerrada e o jogador voltaria mais uma vez em 2014. No ano seguinte, conquistou novamente o Campeonato Paulista antes de ser atraído pelos milhões de dólares do futebol chinês e ir para o Guangzhou Evergrande, onde fracassou e permaneceu no banco de reservas durante boa parte de sua passagem por lá.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895