Atlético Nacional vence Estudiantes e lidera grupo 7

Atlético Nacional vence Estudiantes e lidera grupo 7

Mejía marcou o único gol da partida, disputada em La Plata

Correio do Povo

Meio-campista contou com desvio para matar goleiro adversário

publicidade

O Atlético Nacional superou o Estudiantes no estádio Ciudad de La Plata nesta quinta-feira e é o novo líder do grupo 7 da Libertadores. Os colombianos venceram o campeão da edição de 2009 por 1 a 0, com gol de Mejía, chegando aos oito pontos, enquanto os argentinos saíram da zona de classificação, com sete.

Com o mando de campo e a possibilidade de assumir a primeira colocação e praticamente eliminar o adversário, o Estudiantes começou pressionando os visitantes, primeiro com Carrillo, de cabeça. Pouco depois, o zagueiro Desábato balançou a rede adversária, mas o impedimento foi bem assinalado.

A resposta do Atlético Nacional veio apenas aos 34, quando Mejía arriscou de longe e mandou para fora. Dois minutos depois, o meio-campista teve outra oportunidade para arrematar. A bola desviou no lateral-direito Schunke e matou o goleiro Navarro, que não conseguiu se recuperar para evitar o primeiro gol do jogo.

Fora da zona de classificação com a derrota parcial, os argentinos apertaram, mas não conseguiram criar oportunidades contundentes. Bem postado na defesa, o clube colombiano segurou os anfitriões e chegou à liderança da chave, com oito pontos.

Libertad, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, empataram em 1 a 1 no estádio Nicolás Leoz. O resultado eliminou os equatorianos, que chegaram aos quatro pontos, enquanto os paraguaios somam oito e permanecem na segunda posição, atrás do Atlético Nacional pelo saldo de gols.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895