Autópsia confirma que Astori morreu por parada cardíaca

Autópsia confirma que Astori morreu por parada cardíaca

Corpo do jogador será entregue à família para ser velado na quarta

AFP

Capitão da Fiorentina Davide Astori faleceu "como consequência de uma Bradiarritmia"

publicidade

O capitão da Fiorentina Davide Astori faleceu "como consequência de uma Bradiarritmia", uma queda na frequência cardíaca, segundo os primeiros resultados da autópsia publicados nesta terça-feira pela imprensa italiana. Os médicos forenses encarregados da autópsia detectaram "uma parada cardíaca, provavelmente como consequência de uma Bradiarritmia", informaram os diários esportivos Corriere dello Sport e Tuttosport.

"Somente em dois meses, quando tivermos o diagnóstico definitivo, poderemos dizer com exatidão que não houve nenhuma outra causa detectável ou outro elemento de qualquer tipo" que pudesse provocar a morte de Astori, explicou Antonio de Nicolo, procurador da República de Udine, cidade onde faleceu o jogador na madrugada de domingo, quando estava concentrado antes de uma partida da Fiorentina contra a Udinese.

Desde domingo, De Nicolo já falava em uma possível morte "por parada cardiorrespiratória por causas naturais", um diagnóstico que a autópsia parece confirmar. Após a autópsia, o corpo do jogador será entregue à família para ser velado na quarta-feira em Coverciano, centro de treinamento da seleção italiana. O funeral acontecerá na quinta-feira em Florença. Astori será enterrado em Bérgamo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895