Avião que levava delegação do Brusque arremete duas vezes antes de pousar no Rio

Avião que levava delegação do Brusque arremete duas vezes antes de pousar no Rio

Aeronave não conseguiu aterrissar no aeroporto Santos Dumont e foi reconduzido ao Galeão após 50 minutos de atraso

AE

publicidade

A delegação do Brusque levou um susto no domingo à noite no Rio de Janeiro. O avião que conduzia os jogadores para a partida contra o Tombense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, não conseguiu pousar no aeroporto Santos Dumont, devido ao mau tempo, e por duas vezes arremeteu.

Ventava muito e a aeronave estava sem estabilidade para tentar o pouso, quando o piloto optou por sobrevoar a cidade na esperança de uma melhora climática. A segunda tentativa aconteceu 30 minutos depois, em condições muito mais desfavoráveis.

O avião já estava bem perto da cabeceira da pista, mas balançava muito, trepidava e levou os passageiros ao desespero. Houve gritos e choros, principalmente de crianças, e alguns passageiros vomitaram. A torre de controle foi acionada e com atraso de 50 minutos o avião foi autorizado a descer no aeroporto do Galeão, também no Rio.

Após estes momentos de aflição, a delegação do Brusque seguiu viagem de ônibus com destino à cidade mineira de Muriaé (MG), que fica quase na divisa entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A distância entre as duas cidades é de quase 300 quilômetros, com duração de quatro horas pela Rodovia Santos Dumont. Na terça-feira à noite, o Brusque enfrentará o Tombense no estádio Soares Azevedo, pela 27ª rodada da Série B.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895