Bayern de Munique confirma saída de Thiago Alcântara para o Liverpool

Bayern de Munique confirma saída de Thiago Alcântara para o Liverpool

Karl-Heinz Rummenigge revelou que brasileiro quer "tentar algo novo antes do fim da carreira"

AFP

Liverpool deve pagar 20 milhões de libras (cerca de 22 milhões de euros) pelo jogador formado nas divisões de base do Barcelona

publicidade

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, confirmou nesta quinta-feira o acordo para a transferência do meia brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara para o Liverpool.

"Posso confirmar que o FC Bayern finalmente chegou a um acordo com o Liverpool FC", disse Rummenigge ao jornal alemão Bild. "O principal desejo de Thiago era tentar algo novo antes do final da carreira", acrescentou o dirigente do clube alemão.

O Liverpool deve pagar 20 milhões de libras (cerca de 22 milhões de euros / 26 milhões de dólares) pelo jogador formado nas divisões de base do Barcelona, que ainda tem um ano de contrato com a equipe de Munique, mais outros valores variáveis. Thiago Alcântara não compareceu ao treino desta quinta do Bayern, segundo a imprensa alemã.

O meia, de 29 anos, trocou o Barça pelo time da Alemanha em 2013 e participou da recente conquista Liga dos Campeões, na vitória dos alemães sobre o PSG.

Thiago será o segundo reforço clube inglês, dirigido pelo alemão Jurgen Klopp, nesta janela de transferências, após a contratação do lateral grego Kostas Tsimikas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895