Bayern de Munique vence Leipzig e fica perto do título da Bundesliga
patrocinado por

Bayern de Munique vence Leipzig e fica perto do título da Bundesliga

Leon Goretzka marcou o gol da vitória

AFP

Leon Goretzka marcou o gol da vitória do Bayern

publicidade

Apesar da ausência do atacante Robert Lewandowski, lesionado com a seleção da Polônia, o Bayern de Munique (1º) venceu por 1 a 0 em sua visita ao RB Leipzig (2º) e deu um enorme passo rumo à conquista de mais uma Bundesliga. O gol de Leon Goretzka na reta final do primeiro tempo decidiu o duelo entre os dois candidatos ao título.

O Bayern agora abre uma vantagem de sete pontos sobre o Leipzig. Falta apenas sete rodadas para o fim do campeonato. 

"No primeiro tempo resistimos bem, mas na segunda etapa o Leipzig se mostoru mais agressivo e tivemos alguns problemas para tirar a bola", explicou o capitão do gigante da Baviera, Manuel Neuer, que admitiu que a vitória representa "um passo importante rumo ao título".

Já o técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann, disse que a sua equipe "foi claramente melhor", mas lamentou a falta de "lucidez para aproveitar as oportunidades que criamos". O treinador, que havia admitido antes que em caso de derrota "a luta pelo título provavelmente terá acabado", disse neste sábado que seus jogadores "devem continuar trabalhando para terminar em segundo".

Goretzka faz papel de Lewandowski 

Na ausência de Lewandowski, que machucou o joelho jogando na semana passada com a seleção polonesa, o técnico bávaro Hansi Flick optou pelo camaronês Eric Maxim Choupo-Moting. Na 'Red Bull Arena', o time local começou melhor e o Bayern demorou quase meia hora para entrar no ritmo de um jogo intenso e disputado, embora seja verdade que nenhum dos dois teve oportunidades claras de gol.

E pouco antes do intervalo veio a jogada que decidiu o jogo: um passe de Thomas Müller na área, Choupo-Moting arrastou a marcação na direção do gol e Goretzka, entrando a partir da segunda linha, finalizou para o fundo da rede o passe para trás dado por Müller (38).

No segundo tempo, os donos da casa partiram para cima em busca do empate, mas o Leipzig voltou a mostrar o seu ponto fraco nesta temporada: a falta de gol após a saída de Timo Werner, que se transferiu para o Chelsea.

Após a pressão inicial do Leipzig, com chances de gol por meio de Nkunku (47), Sabitzer (49, 56 e 59) e Dani Olmo (52 e 53), o Bayern voltou a assumir o controle do jogo e teve até a oportunidade de decretar a vitória, mas o placar não se mexeu mais.

No último jogo deste sábado o Borussia Moenchengladbach (7º) venceu o Freiburg (9º) em casa de virada por 2 a 1 com dois gols do atacante francês Marcus Thuram (53 e 60). O meia húngaro Roland Sallai havia aberto o placar para os visitantes aos 10 minutos.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895