Bellucci perde para número 95 do mundo e está fora do Challenger Finals
capa

Bellucci perde para número 95 do mundo e está fora do Challenger Finals

Melhor brasileiro no ranking levou duplo 6/4 e encerra o ano com uma derrota

Por
AE

publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci encerrou a temporada de 2011 com mais uma derrota e acabou eliminado no Challenger Finals, em São Paulo. Neste sábado, o tenista número 1 do País e 37 do ranking mundial foi vencido pelo israelense Dudi Sela por 2 sets a 0 - com um duplo 6/4, em 1 hora e 35 minutos de partida -, nas semifinais do  torneio que reúne os melhores tenistas da temporada em torneios da série Challenger.

No primeiro set, o brasileiro começou bem e conseguiu uma quebra de serviço no quinto game. No entanto, Dudi Sela se recuperou no game seguinte. O israelense voltou a quebrar o paulista no 10º game e fez 1 a 0 no jogo. A segunda parcial teve o mesmo ritmo da primeira. Sem quebras, os tenistas confirmaram os seus serviços, alguns com muita dificuldade, e levaram o placar para 5/4 a favor de Sela. No 10º game, com saque de Bellucci, o israelense deu mais trabalho e obrigou o brasileiro a jogadas difíceis como um "grand-willy" e a salvar um match point com uma deixadinha perfeita. No entanto, não foi possível evitar nova quebra e a vitória do tenista de Israel.

Com o triunfo em São Paulo, Dudi Sela mostra que realmente não traz boas lembranças para Bellucci. Foi o israelense quem derrotou de virada o tenista brasileiro, por 3 sets a 2, na primeira rodada do US Open deste ano, no final de agosto.

Bookmark and Share