Bellucci vence de virada e empata confronto na Copa Davis

Bellucci vence de virada e empata confronto na Copa Davis

Brasileiro derrotou Pablo Andujar na noite desta sexta-feira, em São Paulo

Lancepress

Bellucci venceu segundo confronto da Copa Davis

publicidade

Vibração da torcida, reclamações dos visitantes, bronca da arbitragem e muita festa no fim. Pode não parecer, mas tudo isso aconteceu em um jogo de tênis nesta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. E o responsável por isso foi Thomaz Bellucci (83º do ranking da ATP). Afinal, com uma grande atuação (e virada) dele, o Brasil terminou o primeiro dia do duelo com a Espanha pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis com um empate em 1 a 1.

Quando ninguém acreditava, Bellucci fez o que parecia impossível contra Pablo Andujar (44º). Após perder os dois primeiros sets, o número 1 do Brasil virou e venceu por 3 a 2, com parciais de 3-6, 6-7 (6-8), 6-4, 7-5 e 6-3, em 4h02.

Assim como tem acontecido nos últimos anos, o brasileiro mostrou muita instabilidade. Ao mesmo tempo em que fez jogadas geniais, cometeu erros bobos. No segundo set, por exemplo, chegou a abrir 2 a 0. Após permitir o empate, teve três chances para fechar a parcial com 6-5. Também não deu. No tie-break nova oportunidade para igualar o jogo. Mais uma chance jogada fora.

Melhor que os bons golpes vieram na parte final da partida e foram cruciais para a vitória. E enquanto Bellucci crescia na partida, Andujar caía. O brasileiro até conseguiu salvar um match point. Azar de boa parte do público, que foi embora ao fim do segundo set. Com o apoio da torcida e Bellucci inspirado, o Brasil tem chances de bater a Espanha.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895