Benzema será julgado em outubro por caso da "sextape" de Valbuena
patrocinado por

Benzema será julgado em outubro por caso da "sextape" de Valbuena

Atleta de 33 anos é acusado de ter incitado colega "a controlar" chantagistas que ameaçavam tornar público um vídeo íntimo do jogador

AFP

Atacante corre o risco de uma condenação de até cinco anos de prisão e 75 mil euros de multa no caso, no qual outras quatro pessoas também foram acusadas de tentativa de chantagem

publicidade

O astro do futebol francês Karim Benzema, acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" no caso da "sextape" de seu ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena, será julgado de 20 a 22 de outubro no tribunal de Versalhes, anunciou o Ministério Público. O atacante de 33 anos, que não é convocado para a seleção da França desde outubro de 2015, mas que continua em ótima fase no Real Madrid, corre o risco de uma condenação de até cinco anos de prisão e 75.000 euros de multa no caso, no qual outras quatro pessoas também foram acusadas de tentativa de chantagem.

Benzema é acusado de ter incitado Mathieu Valbuena, de 36 anos e atualmente com contrato com o clube grego Olympiakos, a pagar a chantagistas que ameaçavam tornar público um vídeo íntimo do jogador. A acusação se concentra em particular em uma conversa de outubro de 2015 entre os dois atletas em Clairefontaine, o centro de treinamento da seleção francesa de futebol, na qual Benzema afirmou que poderia "apresentar alguém de confiança" a Valbuena, segundo este último, para ajudá-lo "a controlar" a possível divulgação do vídeo comprometedor.

"Cuidado Math, são grandes, grandes delinquentes", teria alertado o jogador do Real Madrid. Uma maneira "de ajudar" o colega, explicaria mais tarde Benzema, enquanto Valbuena confessaria ter ficado com a "impressão de ser considerado um idiota". Agora, a justiça determinará se a conversa representou um conselho de amigo ou uma pressão criminosa.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895