Berdych vence Ferrer e elimina Djokovic do ATP Finals
capa

Berdych vence Ferrer e elimina Djokovic do ATP Finals

Número um do mundo perdeu para compatriota e deixa porta aberta para Federer

Por
AE

Berdych vence Ferrer e elimina Djokovic do ATP Finals

publicidade

O checo Tomas Berdych ficou com a última vaga nas semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, na Inglaterra. Ao vencer o espanhol David Ferrer, que também segue adiante no torneio, ele eliminou ninguém menos que o líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic. Agora, Berdych vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga.

• Leia mais sobre o ATP Finals no blog Área de Saque.


Neste sábado, Ferrer abre o dia com o duelo contra o suíço Roger Federer, que é o único tenista ainda invicto no torneio e desponta como grande favorito ao título. Depois, será a vez do jogo entre Berdych e Tsonga, para ver quem estará domingo na final da última competição da temporada, provavelmente contra um certo suíço, ex-número um.

Número 7 do mundo, Berdych entrou em quadra precisando da vitória para ir às semifinais e precisou virar o jogo contra Ferrer, que ocupa atualmente o quinto lugar no ranking. Fez 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1, após 2 horas e 8 minutos de jogo.

Líder do ranking, Djokovic perdeu para o também sérvio Janko Tipsarevic no outro jogo realizado nesta sexta-feira. Assim, ele dependia de um tropeço de Berdych para poder ir às semifinais. Ironicamente, foi contra o líder do grupo a sua única vitória na competição.


Bookmark and Share