Bia Haddad avança às oitavas em duplas no US Open

Bia Haddad avança às oitavas em duplas no US Open

Bruno Melo e o britânico Jamie Murray e Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen foram eliminados na segunda rodada

AE

publicidade

Beatriz Haddad Maia continua muito bem na disputa de duplas do US Open ao lado da cazaque Anna Danilina. Nesta sexta-feira, as tenistas ganharam pela segunda vez, avançando às oitavas de final. Já os representantes brasileiros da disputa masculina não tiveram o que comemorar. Bruno Melo e o britânico Jamie Murray e Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen foram eliminados na segunda rodada.

Bia Haddad e Danilina avançaram com vitória em sets corridos diante da norueguesa Ulrikke Eikeri e da espanhola Aliona Bolsova, com 6/1 e 7/5. O triunfo na quadra 7 do complexo de Flushing Meadows durou somente 1h19 e elas aproveitaram cinco de set breakpoints.

O primeiro set foi de domínio total da dupla da brasileira. Com quebras nos games dois, quatro e seis, fecharam em 6 a 1 em somente 28 minutos. A segunda parcial começou semelhante, com a parceria abrindo logo 4 a 1, mas com uma quebra.

O jogo caminhava para vitória tranquila quando as europeias resolveram reagir. Na única chance de quebra que tiveram, diminuíram para 4 a 3 e depois empataram no serviço. No 12° game, contudo, bobearam após ter 40 a 15 no serviço, foram quebradas e viram Bia Haddad e Danilina festejarem um triunfo juntas pelo segundo dia seguido. As próximas adversárias serão a australiana Ellen Perez e a americana Nicole Melichar-Martinez, no domingo.

A festa de Bia Haddad contrastou com o lamento dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, eliminados nesta sexta-feira com derrotas por 2 a 0 nas quadras 13 e 10, respectivamente. O abraço de Soares em Murray após o ponto final foi uma demonstração que poderiam ir além após caírem em dois tie-breaks diante do polonês Jan Zielinski e do monegasco Hugo Nys, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (8/6).

O primeiro set foi sem quebras até 6 a 6 e a dupla do brasileiro não foi bem no game de desempate, levando 7 a 2. A sorte, porém, poderia ser melhor na parcial seguinte, na qual desperdiçaram três set points com 5 a 4. O desempate desta vez foi mais equilibrado, com troca de pontos de ambos os lados até pararem na rede no 8 a 6.

Melo e Klaasen também lutaram bastante para tentar evitar a derrota por 6/4 e 7/6 (8/6). Começaram mal, levando a quebra e não conseguiram devolver, vendo o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool fechando na primeira chance.

Brasileiro e sul-africano largaram com 3 a 0 contra na seguinte parcial, se recuperaram e levaram a decisão para o tie-break. No desempate, tiveram o set point com 6 a 4 e 6 a 5 e não aproveitaram. Levaram quatro pontos seguidos e perderam por 8/6.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895