Bia Haddad perde para a número um do mundo e é eliminada na semifinal de Roland Garros

Bia Haddad perde para a número um do mundo e é eliminada na semifinal de Roland Garros

Campanha histórica da tenista brasileira no Aberto da França acabou diante da polonesa Iga Swiatek

R7

publicidade

A campanha histórica de Beatriz Haddad Maia no torneio de Roland Garros acabou nesta quinta-feira (8). A tenista brasileira, número 14 do mundo, perdeu para a polonesa Iga Swiatek por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 7-6 (9-7), e foi eliminada nas semifinais da competição. 

Mesmo assim, Bia deixa Paris com marcas incríveis. Ela foi a primeira tenista brasileira a chegar a uma semifinal de um Grand Slam (grupo dos quatro principais torneios de tênis) desde Maria Esther Bueno, em 1968.

Com o resultado, Bia vai chegar ao top 10 do ranking mundial de tênis, que será divulgado na próxima segunda-feira (12). Contra Iga, tenista número um do mundo e atual campeã de Roland Garros, Bia começou com tudo: ela quebrou o saque da adversária logo no primeiro game. A polonesa, entretanto, devolveu a quebra na parcial seguinte e se impôs na partida.

No segundo set, Bia também teve uma quebra de serviço a favor. Mas, novamente, Iga mostrou porque é a principal tenista da atualidade, e se recuperou. A brasileira ainda teve chances para uma nova quebra, mas a parcial foi para o tie-break. No desempate, Iga levou a melhor e fechou o jogo em 2 a 0.

Agora, Iga vai tentar o seu terceiro título em Roland Garros (ela ganhou também em 2020) contra Karolina Muchova, da República Tcheca, que nesta quinta bateu Aryna Sabalenka, de Belarus, por 2 sets a 1 (7-6 (7-5), 6-7 (5-7) e 7-5). A decisão será no sábado (10).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895