Blatter cita "acordo diplomático" para Copas de 2018 e 2022

Blatter cita "acordo diplomático" para Copas de 2018 e 2022

Platini sempre negou ter tomado decisão a pedido do ex-presidente francês

AFP

Presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou ao jornal Financial Times

publicidade

As Copas do Mundo de 2018 e 2022 deveriam ter sido atribuídas inicialmente a Rússia e Estados Unidos, e não ao Catar, segundo um "acordo diplomático" de bastidores, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao jornal Financial Times. "Foi alcançado nos bastidores, havia um acordo diplomático, um pacto de cavalheiros, para que os dois torneios fossem disputados na Rússia e Estados Unidos", afirmou o suíço, que já havia afirmado algo similar na quarta-feira à agência russa Tass.

Se o plano para o Mundial de 2022 veio abaixo foi pela "interferência governamental de (Nicolas) Sarkozy", então presidente da França, disse Blatter. "Uma semana antes da eleição recebi uma ligação de Platini que disse: 'Eu não estou mais com seu plano porque o chefe de Estado me disse que temos que levar em consideração... a situação da França'. E me disse que isto afetaria mais de um voto porque tinha um grupo de eleitores".

Platini revelou ter votado pelo Catar em dezembro de 2010 durante o processo de escolha da sede da Copa do Mundo de 2022, mas sempre negou ter tomado tal decisão a pedido do ex-presidente francês (2007-2012).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895