Blatter rejeita suspensão da federação de Israel, pedida pela Palestina

Blatter rejeita suspensão da federação de Israel, pedida pela Palestina

Presidente da Fifa disse que uma medida como essa sempre traz prejuízo à organização como um todo

AFP

Suíço tenta a reeleição para um quinto mandato à frente da Fifa

publicidade

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, deixou claro nesta terça-feira que é contra a suspensão de Israel, pedida pela Federação palestina por "comportamento racista contra os árabes".

A Palestina vai apresentar no próximo congresso da entidade, em maio, uma resolução contra Israel. Para ser aprovada, precisa ser votada por três quartos dos 209 membros.

"Uma situação como esta não deveria acontecer num congresso da Fifa, porque a suspensão de uma federação, qualquer que seja o motivo, sempre traz prejuízo à organização como um todo", explicou Blatter numa entrevista coletiva durante a assembleia da Confederação Africana de Futebol, realizada em Cairo.

"Vou me reunir mais tarde com Jibril Rajoub, presidente da federação palestina, mas não posso dar mais detalhes", completou o suíço, que tentará no mesmo congresso de maio a reeleição para um quinto mandato à frente da Fifa.

Os palestinos também acusam Israel de impedir a realização de atividades esportivas nos territórios coupados, impondo restrições nos deslocamentos entre a Faixa de Gaza e a Cisjordânia e controlando a importação de equipamentos esportivos.

A Palestina foi aceita como membro da Fifa em 1998. A entidade que rege o futebol mundial tem vários projetos sociais nos territórios palestinos, e se comprometeu recentemente em reconstruir equipamentos destruídos por bombardeios do ano passado, em Gaza.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895