Bolívar vence com ajuda da altitude e complica vida do Athletico-PR na Libertadores

Bolívar vence com ajuda da altitude e complica vida do Athletico-PR na Libertadores

Furacão terá de reverter 3 a 1 no placar para chegar às quartas de final

AFP

Altitude derrubou desempenho do Furacão no fim

publicidade

O Athletico-PR perdeu para o Bolívar, por 3 a 1, nesta terça-feira. O jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores foi disputado em La Paz, na Bolívia. O duelo de volta será disputado no dia 8 de agosto, em Curitiba, e o Furacão vai precisar vencer por três gols de diferença para levar a vaga nas quartas de final.

Erick Carvalho abriu o placar para o time brasileiro aos 9 minutos mas os donos da casa viraram por meio do chileno Ronnie Fernández  e Diego Bejarano. 

A partida no estádio Hernando Siles começou a todo vapor. As duas equipes evitavam dar espaços e buscavam brechas para chegar ao gol adversário. Os donos da casa tentaram aproveitar a altitude para pressionar e sufocar os brasileiros, mas foram surpreendidos quando o Furacão abriu o placar em grande jogada, aos 9 minutos. Vitor Roque deu ótima assistência para Erick Carvalho. 

Pouco depois o time paranaense quase aumentou, mas foi o Bolívar que acabou empatando, aos 13, por meio de Fernández, em um contra-ataque mortal. Com 1 a 1 no placar, o Bolívar recuperou o ânimo e conseguiu a virada. Bejarano, aos 27, chutou rasteiro e forte, sem que o goleiro Bento conseguisse evitar. 

La Academia boliviana queria mais, enquanto o Athletico-PR buscava manter a firmeza e a ordem através de seu capitão Fernandinho. O duelo ficou tenso e imprevisível. Mas o time brasileiro começou a sofrer com os 3.600 metros de altitude de La Paz e o cansaço. 

Prova disso é que o craque Vitor Roque, contratado pelo Barcelona, acabou sendo substituído depois de mostrar muita vontade em campo. O Bolívar esteve perto de aumentar o placar, enquanto Bento se esforçava para evitar mais um gol. 

O técnico da equipe paranaense, Wesley Carvalho, fazia gestos do banco, para evitar a falta de concentração de seus jogadores e do outro lado, o treinador do time boliviano, Beñat San José, não queria que seus comandados se acomodassem. 

Com o passar dos minutos, o ritmo do jogo do Furacão foi diminuindo, enquanto os anfitriões mantiveram o cerco ao gol adversário. O chileno Fernández marcou o terceiro do Bolívar, aos 76 minutos, com uma cabeçada forte. Foi seu segundo. O Bolívar tomou conta da partida na reta final e quase fez o quarto mas o placar não mudou mais. 

A torcida boliviana aplaudiu, reconhecendo a boa atuação. O Athletico-PR terá agora que partir para o tudo ou nada em Curitiba em busca da vaga nas quartas de final.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895