Bolt planeja se aposentar depois do Mundial de Londres

Bolt planeja se aposentar depois do Mundial de Londres

Velocista jamaicano é esperado como uma das grandes estrelas das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro

AFP

Bolt planeja se aposentar depois do Mundial de Londres

publicidade

O velocista jamaicano Usain Bolt, esperado como uma das grandes estrelas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, deixou entender em entrevista publicado neste sábado no Daily Mail que pretendia encerrar sua carreira depois do Mundial de Londres 2017. "O plano inicial era me aposentar em 2016, mas meu patrocinador me pediu para continuar um ano a mais, até o Mundial de Londres", explicou o atleta de 28 anos ao jornal britânico.

Foi na capital inglesa que o jamaicano conquistou três dos seus seis títulos olímpicos, em 2012. No Rio, ele tentará conquistar o tri em três modalidades, nos 100 m e 200 m rasos e no revezamento 4x100 m. No Mundial de 2017, porém, Bolt afirmou que focará "apenas em uma prova, os 100 m individuais". "Já conversei sobre isso com meu técnico. Só quero me concentrar nos 100 m e parar com uma vitória", explicou.

O próximo desafio do velocista é o Mundial de 2015, que será disputado em Pequim, outra cidade onde o astro alcançou a glória olímpica, ao conquistar suas três medalhas de ouro, em 2008. Na China, Bolt espera conquistar mais títulos mundiais (já faturou oito) e também bater seu próprio recorde mundial dos 100 m, estabelecido em 2009, em Berlim. "Ainda preciso correr bastante, mas se tudo der certo... Na minha vida, tudo é possível. Se conseguir me manter em forma, esta temporada será maravilhosa", completou o jamaicano.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895