Borussia derrota Bayern e é campeão da Supercopa alemã

Borussia derrota Bayern e é campeão da Supercopa alemã

Gols foram marcados pelo armênio Henrikh Mkhitaryan e pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang

AFP

Borussia derrota Bayern e é campeão da Supercopa alemã

publicidade

O Borussia Dortmund conquistou pelo segundo ano consecutivo a Supercopa da Alemanha ao derrotar por 2 a 0 o Bayern de Munique, atual campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira no estádio Signa Iduna Park. Os gols da partida foram marcados pelo armênio Henrikh Mkhitaryan, aos 23 minutos de jogo, e pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 17 do segundo tempo.

Como na temporada 2013-14, o Borussia conquistou o primeiro título oficial da temporada alemã, numa partida em que o volante espanhol do Bayern Javi Martínez saiu de campo com uma lesão no joelho.

Após a partida, o jogador escreveu no Facebook que "conversei com o médico e a probabilidade de uma ruptura dos ligamentos cruzado e externo é de 99%, então vou ter fé nesse 1% amanhã nos exames, mas acho que me dei mal".

Caso o diagnóstico seja confirmado nos exames desta quinta-feira, Martínez será operado no mesmo dia. O Bayern entrou em campo muito desfalcado, sem craques como o holandês Arjen Robben, o alemão Bastian Schweinsteiger e o francês Franck Ribéry, poupados pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

Para Pep, a história volta a se repetir e a Supercopa da Alemanha vai continuar sendo o único troféu nacional que ele ainda não conquistou com o Bayern. No ano passado, seu primeiro à frente do clube bávaro, Guardiola foi derrotado pelo mesmo rival por 4 a 2.

Com a vitória, o Borussia Dortmund se recuperou da humilhante derrota sofrida há quatro dias para o Liverpool, em um amistoso (4-0).

No Bayern, o polonês Robert Lewandoswki, ex-atacante do Borussia e maior contratação dos bávaros para a nova temporada, foi bem recebido pelos torcedores do clube do Ruhr, mas sofreu com a rígida marcação dos ex-companheiros e não desequilibrou.

Desde o início da partida, o Borussia mostrou-se ambicioso diante de um adversário vulnerável defensivamente. Borussia no ataque Após algumas tentativas, a equipe local abriu o marcador com Mkhitaryan, com um chute certeiro de fora da área.

Manuel Neuer, o melhor goleiro da Copa do Mundo no Brasil, precisou fazer diversas boas defesas para manter o Bayern no jogo no primeiro tempo. A entrada do capitão Philipp Lahm no lugar de Thomas Müller não foi o suficiente para segurar os ataques do Borussia.

A equipe do técnico Jürgen Klopp manteve a intensidade em busca do segundo gol e foi recompensada aos 17 minutos do segundo tempo com Aubameyang, que marcou de cabeça após ótimo cruzamento do polonês Lukasz Piszczek.

O jogador gabonês comemorou um gol colocando uma máscara do Homem-aranha, antes de dar lugar para o colombiano Adrián Ramos, recém-contratado junto ao Hertha Berlim.

Durante toda a partida, o Bayern não foi sombra da equipe campeã da Bundesliga e da Copa da Alemanha. Com a volta das principais estrelas à equipe titular, porém, o atual campeão nacional tem tudo para dominar, mais uma vez, o Campeonato Alemão, no qual estreia no dia 22 deste mês contra o Wolfsburg.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895