Botafogo aguarda prazo oficial para discutir futuro do Engenhão

Botafogo aguarda prazo oficial para discutir futuro do Engenhão

Estádio foi fechado após descoberta de falha na estrutura da cobertura

Lancepress

publicidade

Apesar da pressão de uma ala importante do Conselho Deliberativo, liderada pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, a diretoria do Botafogo ainda não está decidida a devolver o Engenhão para a prefeitura do Rio de Janeiro. O dirigente expôs sua posição em uma reunião do Conselho, sendo apoiado por integrantes mais antigos do órgão. A maioria não se mostrou favorável por entender que o Engenhão é uma fonte de renda cada vez mais importante para o clube.

A cúpula do clube, porém, aguarda uma posição oficial sobre o prazo que o estádio ficará interditado. Na última terça-feira, o prefeito Eduardo Paes anunciou o fechamento do Engenhão, por tempo indeterminado, após uma empresa alemã constatar um deslocamento maior do que o previsto dos arcos que sustentam a cobertura.

"Ter o Engenhão fechado por um ou dois meses é uma coisa. Se ele for ficar fechado por um ano, é outra completamente diferente. Por isso não é possível tomar uma decisão agora, pois não existe um prazo. Uma decisão só será tomada quando houver um prazo oficial do fechamento do Engenhão", disse uma fonte alvinegra, que pediu para não ser identificada.

O clube desmentiu também que esteja marcada para quinta-feira uma reunião formal do Conselho Deliberativo para discutir a posição sobre abrir mão da concessão do Engenhão.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895