Botafogo derrota o Atlético-MG e segue no G6

Botafogo derrota o Atlético-MG e segue no G6

Com vitória por 3 a 2, alvinegro carioca complicou situação do Galo na disputa pela liderança

Correio do Povo

Botafogo bateu o Atlético-MG em casa

publicidade

Tido como um dos favoritos para voltar à segunda divisão em 2017, o Botafogo segue forte na disputa por um lugar na Libertadores do ano que vem. A equipe carioca derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e se manteve no G6 do Brasileirão, em quinto lugar, agora com 50 pontos. O Galo ficou mais distante da liderança do Brasileirão, com 56, por ora na terceira colocação.

O Botafogo agora vai ao Recife enfrentar o quase rebaixado Santa Cruz, na quarta-feira. Já o Galo recebe o Figueirense, no domingo, no Horto.

De olho numa vaga na próxima edição da Libertadores, o Botafogo abriu o placar logo no começo do jogo. Aos 4, após jogada de Camilo, a bola sobrou para Bruno Silva, que chutou sem chances para Victor. A partida ficou lá e cá, mas os donos da casa voltaram a mostrar força ainda na etapa inicial, quando Rodrigo Pimpão pegou de primeira e ampliou.

Mas o Galo não desistiu. E, além disso, tem Fred. O veterano centroavante fez jogada com Robinho logo aos 5 e descontou. No lance seguinte, Otero acertou a trave botafoguense. Se não deu certo nessa jogada, aos 24 deu: Otero cruzou na medida para Leonardo Silva cabecear e correr para o abraço com tudo igual no placar.

O jogo seguiu emocionante e só foi definido no último minuto do tempo regulamentar. Após cruzamento de Camilo, Dudu Cearense desviou e fez a bola morrer nas redes atleticanas, definindo mais uma vitória do Botafogo em casa.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895