Brasil conquista ouro e prata no tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos

Brasil conquista ouro e prata no tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos

Equipe masculina subiu ao degrau mais alto do pódio e mulheres ficaram em segundo

AFP

Brasil conquista ouro e prata no tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos

publicidade

O Brasil voltou a ser protagonista do tênis de mesa em Jogos Pan-Americanos e conquistou, nesta terça-feira, o ouro da prova de equipes no masculino. A equipe feminina também garantiu medalha, com a prata, em Toronto.

Na final masculina, a equipe brasileira, formada pelo trio Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro, venceu o Paraguai por 3 a 0, garantindo o tricampeonato pan-americano. A campanha brasileira foi espetacular, com cinco vitórias em cinco jogos, todos por 3 a 0.

Na final, Hugo derrotou Alejandro Toranzos (11-6, 11-4 e 11-6) no primeiro jogo, antes de Thiago, jogador mais experiente do Brasil com 34 anos, derrotar Marcelo Aguirre (12-10, 11-7 e 11-4). Para fechar a campanha com 100% de aproveitamento, a dupla formada por Gustavo e Hugo derrotou 13-11, 12-10 e 11-5.

No feminino, a equipe brasileira chegou pela primeira vez à final de um Pan-Americano, mas não teve o mesmo sucesso que os homens. Treinadas por Hugo Hoyama, decacampeão pan-americano, Gui Lin, chinesa naturalizada brasileira, Ligia Silva e Caroline Kumahara não foram páreo para os Estados Unidos, perdendo por 3 a 0 na final. As americanas Jiaqi Zheng e Lily Zhang foram fortes demais para Lin e Caroline nos duelos individuais, enquanto Yue Wu e Zheng dominaram Ligia e Gui nas duplas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895