Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Artística

Brasil conquista resultado inédito no Mundial de Ginástica Artística

Disputa pela medalha por equipes acontecerá na terça-feira em Nanning

Lancepress

publicidade

O Brasil conquistou neste sábado um resultado inédito na ginástica artística. Pela primeira vez na história, a equipe masculina do país se classificou para a final de um Campeonato Mundial. O feito aconteceu em Nanning, na China.

O grupo formado por Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Sérgio Sasaki, Arthur Nory, Lucas Bitencourt e Francisco Barretto já havia competido na sexta-feira, e somado 348,100 pontos na soma dos aparelhos (solo, cavalo, argolas, saltos, barras paralelas e barra fixa). A equipe, porém, precisou esperar outras seleções se apresentarem neste sábado para saber sua posição final na classificatória.

Com o término de todas as rotações, o Brasil encerrou na sétima posição na classificação geral, sendo que os oito melhores países avançaram para a decisão da medalha. Até então, a melhor posição final do país na história da ginástica artística masculina por equipes em um Campeonato Mundial havia sido o 13º lugar em Tóquio (JAP), em 2011. A primeira colocação ficou com a China, que computou 362,698 pontos.

"Esse resultado, com certeza, é histórico para nós. Estar entre os oito melhores do mundo por equipe é muito emocionante. Estamos muito felizes por conseguir realizar um sonho. O objetivo para o Mundial era ficar pelo menos entre os dez primeiros. Para mim, o meu objetivo, desde o início, era ficar entre os oito, sermos finalistas no Mundial por equipes", disse Marcos Goto, técnico de Arthur Zanetti e da Seleção Brasileira.

O avanço para a final representou o primeiro passo do Brasil em busca de outro resultado inédito, que é a classificação do time masculino para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Com o sétimo lugar em Nanning, a Seleção já se garantiu no Campeonato Mundial de 2015. Nesta competição, oito vagas estarão em jogo para a Olimpíada em solo tupiniquim.

A disputa pela medalha por equipes acontecerá na terça-feira em Nanning. O país também alcançou finais em competições individuais. Sérgio Sasaki (18º lugar) e Arthur Nory (25º) passaram para a decisão no individual geral. Sasaki também obteve uma vaga entre os melhores na prova de salto, ao ficar em oitavo. Arthur Zanetti classificou-se em quarto lugar (15,716 pontos) em sua especialidade, as argolas, em que é o atual campeão olímpico e mundial. Por fim, Diego Hypolito fará a final no solo, ao obter a terceira melhor nota entre os competidores, com 15,900.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895