Brasil de Pelotas empata com Criciúma e desperdiça pontos fora de casa
capa

Brasil de Pelotas empata com Criciúma e desperdiça pontos fora de casa

Xavante chegou a virar o placar, mas cedeu empate em 2 a 2 num pênalti cometido na etapa final

Por
Estadão Conteúdo

publicidade

O Brasil pontuou fora de casa nesta terça-feira, mas perdeu boa chance de voltar com uma vitória do estádio Heriberto Hülse, onde empatou com o Criciúma por 2 a 2. Com o resultado, o rubro-negro de Pelotas marca passo no 12° lugar da tabela da Série B, com 34 pontos, ficando sete atrás do G-4 e cinco à frente da zona da degola.

Criciúma e Brasil fizeram um movimentado primeiro tempo. Logo aos 7 minutos, o Tigre abriu o placar com Vinícius, que desviou de cabeça falta batida por Daniel Costa. Cinco minutos depois, o Xavante respondeu e cosenseguiu empatar num gol contra: Thales cabeceou contra a própria meta.

Os gaúchos viraram aos 35 minutos. Washington recebeu cruzamento de Diogo Oliveira e fez de cabeça. No último lance da primeira etapa, Léo Gamalho quase empatou, mas o goleiro do Brasil fez milagre.

No segundo tempo, o Criciúma foi em busca do empate. Aos 21 minutos, Rodrigo Alves fez pênalti em Andrew. Na cobrança, Daniel Costa deslocou o goleiro do Brasil e empatou a partida. Andrew, aos 48 minutos, cabeceou à queima-roupa, mas Marcão fez defesa incrível com os pés. O Brasil travou o jogo, chegou a perder Ricardo Luz, expulso, mas conseguiu segurar o empate.

Na sexta-feira, o Brasil receberá o Botafogo de Ribeirão Preto, às 19h15min, no estádio Bento de Freitas.