Brasil de Pelotas empata e segue no Z-4 da Série B
Xavante não passou do 1x1 contra a equipe do Confiança
publicidade
O feriado de 7 de Setembro colocou os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro da Série B frente a frente, no estádio Bento Freitas. O Brasil de Pelotas recebeu o Confiança precisando do resultado para quebrar de vez uma seca de vitórias que, até esta terça-feira, já durava 10 jogos. Porém, com o placar de 1x1, o Xavante soma seis derrotas e, agora, cinco empates. Os gols da partida foram marcados por Rildo, pelo Brasil, e por Tiago Reis, pela equipe sergipana.
O resultado não agradou em nada o técnico Cléber Gaúcho que, ao longo da partida, teve que coordenar aos berros sua equipe. O Brasil de Pelotas segue longe de uma luz no fim do túnel. A equipe permanece na penúltima colocação, sete pontos atrás do Vila Nova, primeiro time fora do Z-4. O próximo confronto é diante do Goiás, no sábado, em Goiânia.
O Xavante começou bem o primeiro tempo com as linhas avançadas. Quase raridade no futebol brasileiro, o gol de falta de Rildo – jogador emprestado junto ao Grêmio – fez a equipe recuar a marcação para o controle do jogo. Porém, aos 36 minutos, Álvaro, do Confiança, é derrubado em dividida na área e o juiz marca o pênalti anotado por Tiago Reis.
A etapa complementar foi dominada pelo Brasil de Pelotas. A equipe conseguiu marcar dois gols, mas ambos foram anulados pela arbitragem. No primeiro, Erisson dividiu com o goleiro Rafael Santos antes de empurrar para as redes. Mas a árbitra Edina Alves Batista marcou falta. No segundo, aos 30 minutos, um impedimento anula o tento de Rómulo. A pressão seguiu até o final da partida, mas o placar não mudou: 1x1.
"Como eu sempre digo, nós vamos lutar até o final, não tem nada entregue ainda. Temos ainda 17 jogos pela frente e vamos buscar. O importante é que ainda não perdemos no segundo turno e nossa meta é essa: somar pontos e buscar a vitória", disse ao final do jogo o capitão Arthur. No mesmo dia, o Xavante comemorava os seus 110 anos de existência.
Campeonato Brasileiro da Série B - 23° rodada
Brasil de Pelotas - 1
Matheus Nogueira, Vidal, Arthur, João Siqueira (Alan Dias), Paulinho, Diego Gomes (Bruno Matias), Rômulo, Rildo (Júnior Viçosa), Kevin (Gabriel Terra), Erison e Netto (Caio Rangel)
Confiança - 1
Rafael Santos, Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Luan, João Paulo (Lucas Sampaio), Madison, Rafael Vila, Álvaro (Luidy), Willians Santana, Tiago Reis (Gustavo Ramos) e Ítalo
Gols: Rildo (Brasil) e Tiago Reis (Confiança)
Cartões Amarelos: João Siqueira (Brasil), Rafael Santos (Confiança) e Willians Santana
(Confiança)
Arbitragem: Edina Alves Batista
Local: Bento Freitas
Data e hora: 07/09, às 11h