person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brasil de Pelotas empata sem gols com Guarani em Campinas

Xavante some 10 pontos na Série B do Brasileirão

| Foto: David Oliveira / Guarani FC / CP

Após duas vitórias seguidas, o Brasil de Pelotas empatou em 0 a 0 com o Guarani, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com o resultado, o Xavante soma 10 pontos, na décima posição da Série B do Brasileirão. O jogo foi disputado sob forte calor, beirando os 30 graus, na manhã deste sábado.

Na primeira etapa, o Xavante criou oportunidades de marcar, mas não foi eficiente. Gabriel Poveda e Rodrigo Ferreira levaram perigo em chutes de fora da área. E atrás, o goleiro Rafael Martins mostrou segurança e salvou em duas oportunidades.

O Guarani tomou a iniciativa e esteve mais presente no campo de ataque. Mesmo assim, o Brasil se defendia bem e conseguia evitar que o time da casa penetrasse na defesa.

A melhor chance antes do intervalo veio justamente no último minuto da primeira etapa, quando o volante Eduardo Person arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Rafael Martins.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu. Sob forte calor em Campinas, as duas equipes demonstraram cansaço. Mesmo assim, o Guarani teve três boas chances para abrir o placar, a principal delas com o atacante Alemão. A defesa parou pedindo impedindo e ele entrou na área sozinho, porém, acabou abafado pelo goleiro Rafael Martins.

O goleiro da equipe gaúcha também fez duas boas defesas, impedindo o gol do adversário. O Brasil jogou para não perder e ficou atrás para evitar o gol. Por se defender bem, conseguiu levar um ponto para casa.

Sem forças, o jogo se encaminhou mesmo para um empate sem gols, resultado que não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem distantes das primeiras posições.

Na próxima rodada, o time de Pelotas encara Botafogo-SP, fora de casa, no dia 21, às 20h.

 

Correio do Povo e AE