Brasil de Pelotas perde para o Náutico e se afasta do G4

Brasil de Pelotas perde para o Náutico e se afasta do G4

Xavante sentiu muito expulsão de Washington e acabou derrotado por 2 a 0

Correio do Povo

Xavante sentiu muito expulsão de Washington e acabou derrotado por 2 a 0

publicidade

O Brasil de Pelotas jogou boa parte da noite com um jogador a menos e acabou derrotado pelo Náutico, nesta sexta-feira. A derrota, por 2 a 0, afasta o Xavante do G4 da Série B, com 45 pontos no 7º lugar e podendo perder mais posições. O Náutico chega a 48 pontos, em terceiro. A chance de recuperação será na próxima sexta, contra o Bahia, em Salvador.

O Xavante começou marcando forte, num primeiro tempo parelho e com nível técnico baixíssimo. Quando a equipe começava a se soltar, o volante Washington perdeu a cabeça e levou cartão vermelho, prejudicando seriamente a equipe e abrindo espaços para o Náutico.

Náutico aproveita vantagem numérica

Com os times extremamente fechados, foi apenas aos 33 minutos o primeiro chute a gol. Poucos minutos antes de ser expulso, Washington recebeu na entrada da área e chutou forte, para boa defesa de Julio César. Pouco depois, aos 41 minutos, o volante dividiu bola com Marco Antônio e perdeu a cabeça em seguida. Com o adversário caído no chão, ele acertou sua cabeça com o pé esquerdo. Pela atitude violenta, levou o cartão vermelho.

O Náutico foi com tudo para a pressão e o Xavante não conseguiu segurar. Aos 43, Marco Antonio lançou nas costas da zaga. Bergson dominou, fez o giro e fulminou as redes de Eduardo Martini para o 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil tentou surpreender pressionando, apesar dos 10 homens em campo. Aos sete minutos, Elias recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área. Ramon tentou concluir, mas bateu mascado. O Náutico respondeu com Rony, que cruzou para Bergson chutar forte. Seria gol, mas a bola explodiu em Cirilo.

Aos 17, o Xavante teve sua melhor oportunidade. Elias fez grande jogada e abriu bola para Felipe Garcia, que recebeu na área. Da esquerda, ele disparou um míssil no canto esquerdo, mas Júlio Cesar fez milagre para mandar para escanteio.

Depois do lance, o Brasil claramente cansou, enquanto o Náutico passou a administrar e especular nos contragolpes. Sem pernas e com a marcação aberta, o Xavante ficou exposto ao 2 a 0. Que veio aos 37 minutos. Rony disparou em contra-ataque e cruzou da esquerda. Marcão tentou afastar e desviou para a própria meta. Martini só olhou a bola morrer nas redes.

Série B - 30ª rodada

Náutico 0
Julio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello, Gaston, Negretti, Rodrigo Souza (Renan Oliveira), Marco Antônio (Eurico), Vinicius, Rony e Bergson (Yuri Mamute). Técnico: Givanildo de Oliveira.

Brasil de Pelotas 0
Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Brock, Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira (Marcão), Elias (Nathan) e Ramon (Jonatas Belusso). Técnico: Rogério Zimmermann.

Cartões Amarelos: Felipe Garcia, Elias (B); Bergson, Gaston (N).
Cartão Vermelho: Washington (B).
Gols: Bergson (45min/1ºT) e Marcão (contra, 37min/2ºT).
Local: Arena Pernambuco.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895