Brasil de Pelotas sofre com erros de arbitragem e perde para o Náutico

Brasil de Pelotas sofre com erros de arbitragem e perde para o Náutico

Pernambucanos seguem na vice-lanterna, mas veem luz no fim do túnel com 1 a 0

AE

Árbitro anulou gol legal do Xavante quando partida estava empatada

publicidade

Em partida com erros de arbitragem o Brasil, de Pelotas acabou derrotado pelo vice-lanterna Náutico e teve freada sua tentativa de encostar no G4 da Série B. O resultado de 1 a 0 na Arena Pernambuco, nesta quarta-feira, fez os donos da casa ressurgirem na briga contra o rebaixamento.

Apesar do triunfo, o Náutico continua na vice-lanterna, agora com 20 pontos, a cinco de deixar o Z4. O primeiro fora do descenso é o Goiás, que perdeu, também por 1 a 0, para o Paraná. Já o Brasil fica na 12ª posição com 30, a sete do acesso para a série A.

O empate sem gols no primeiro tempo saiu barato para o Náutico. O time pernambucano chegou a esboçar uma pressão inicial, mas foi, com o passar do tempo, dominado pelo Xavante, que acabou sendo prejudicado pela arbitragem. Aos 32 minutos, Itaqui arriscou de fora da área e Jeferson soltou nos pés de Lincom. O atacante, no entanto, teve o gol anulado de maneira equivocada pelo árbitro, após a sinalização de impedimento por parte do assistente Rogério de Oliveira Braga.

O Náutico, que saiu aliviado com a anulação do gol, chegou com perigo durante os 45 minutos iniciais em duas oportunidades. A primeira tentativa saiu dos pés de Bruno Mota. O meia parou na defesa de Marcelo Pitol. Depois foi a vez de Aislan arriscar. Em cobrança de falta, o zagueiro também ficou no goleiro adversário.

A arbitragem continuou confusa durante o segundo tempo. Aos 14 minutos, Cassiano disparou, mas antes que invadisse a área acabou sendo derrubado por Aislan. O árbitro, que poderia expulsar o defensor, aplicou o cartão amarelo em Ávila, mas acabou corrigindo e advertindo o verdadeiro infrator. Após a confusão, o Brasil foi para cima do Náutico e perdeu boas oportunidades de abrir o placar. Itaqui cobrou falta rente ao travessão de Jeferson, que pegou um belo chute de Cassiano. O atacante, inclusive, incomodou muito a equipe pernambucana, mas não conseguiu transformar a boa partida realizada em gol.

O Náutico não se entregou e acabou crescendo na reta final. Em cruzamento de Ávila, William Schuster desviou, Marcelo Pitol só torceu e a bola seguiu pela linha de fundo. Mas, aos 41 minutos, não teve jeito. William brigou e deixou a bola para Iago. Ele saiu em velocidade e exigiu uma boa defesa do goleiro do Brasil-RS. Na sobra, Vinícius, que acabara de entrar, fez 1 a 0. Antes do apito final, deu tempo para Jeferson fazer um milagre na cabeçada à queima-roupa de Misael.

Na próxima rodada, a 24ª, o Brasil enfrenta o CRB no próximo dia 16, um sábado, às 16h30min, no estádio Bento Freitas. No mesmo dia e horário, o Náutico visita o Oeste na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895