Brasil decidirá vaga na Copa do Mundo de basquete em Santa Cruz do Sul

Brasil decidirá vaga na Copa do Mundo de basquete em Santa Cruz do Sul

Seleção Brasileira vai enfrentar Porto Rico e Estados Unidos nos dias 23 e 26 de fevereiro

AE

Brasil busca vaga no Mundial de basquete

publicidade

Em busca de confirmar vaga no Mundial do Japão, Filipinas e Indonésia de 2023, a seleção brasileira masculina de basquete desembarca em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, nos dias 23 e 26 de fevereiro, onde enfrenta Porto Rico e Estados Unidos em duelos decisivos rumo à confirmação da vaga.

Após vencer os Estados Unidos e o México, em novembro, a Seleção Brasileira está empatada no primeiro lugar do Grupo ao lado dos Estados Unidos, com sete vitórias e três derrotas na campanha. Caso vença um dos duelos, garante vaga no Mundial e ainda pode terminar as Eliminatórias na primeira posição do grupo de forma isolada. Os confrontos serão realizados no Ginásio Arnão.

A decisão de levar os jogos para Santa Cruz do Sul faz parte de um projeto de levar a seleção para as mais variadas regiões do País e contou com uma parceria da CBB, da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, e também do União Corinthians, campeão do Brasileirão em 2021 e na elite do basquete nacional.

O Brasil já jogou no Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, e vai mais uma vez para o Sul, desta vez para o Rio Grande do Sul - na última janela em casa, jogou em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr. comemorou a escolha do local e destacou a importância da cidade no cenário do basquete nacional.

"Desde que assumimos a gestão da CBB, as seleções passaram por todas as regiões, também o Norte, quando realizamos uma AmeriCup da base masculina. Levar basquete de Norte a Sul é um compromisso nosso e estamos ansiosos pelos jogos no Arnão, numa cidade que respira basquete e que terá casa cheia para nos empurrar para o Mundial", disse o presidente.

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, do PP, celebrou a passagem da seleção na cidade e relembrou a tradição da modalidade na região. "Santa Cruz do Sul e o basquete tem uma linda relação de amor. A tradição nessa modalidade, aliada com a vocação para organizar eventos de grande porte, farão da nossa cidade, mais uma vez, a capital nacional do basquete. Estamos preparados e muito contentes em receber atletas de tão alto nível, sendo um momento histórico para o município", disse a prefeita.

Diretor do Esporte Clube União Corinthians, Diego Puntel falou da importância da ida do Brasil para a cidade com dois jogos tão decisivos. "Mais uma vez, a união de esforços entre o Clube e a Prefeitura de Santa Cruz, uma parceria que já vem de longa, traz um grande evento para o município, brindando uma comunidade que respira basquete. Estávamos muito confiantes na aprovação, principalmente pelos investimentos que foram realizados pelo Município no Ginásio Poliesportivo Arnão e por toda a estrutura disponível em Santa Cruz para este tipo de evento", afirmou Puntel.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895