Brasil disputa final inédita na ginástica artística

Brasil disputa final inédita na ginástica artística

Decisão masculina por equipes do Mundial será nesta terça-feira

Correio do Povo

publicidade

A meta já foi atingida. Em Nanning, na China, pela primeira vez o Brasil chegou à final por equipes em um Mundial de Ginástica Artística. Sem pressão por medalhas, o time masculino formado por Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Sérgio Sasaki compete nesta terça-feira, a partir das 8h (de Brasília), entre as oito melhores seleções do mundo, já garantido no Mundial de 2015.

Segundo o técnico-chefe do Brasil, o bielorrusso Vladimir Vatkin, a final serve como experiência para o ano que vem. Na fase de classificação, o Brasil ficou em sétimo. Para Vatkin, o resultado já significa que o Brasil agora está na elite da ginástica mundial. A meta agora é melhorar a posição e se preparar para o Mundial do ano que vem, que classifica os oito primeiros para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Além da final por equipes, o país também está nas decisões do Individual Geral, com Sérgio Sasaki e Arthur Nory; das argolas, com Arthur Zanetti; do solo com Diego Hypolito; e do salto, também com Sasaki.

No feminino, a jovem equipe brasileira também se classificou para o próximo Mundial, com o 16º lugar, mas ficou fora da final.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895