Brasil fica em sexto no Mundial de Ginástica

Brasil fica em sexto no Mundial de Ginástica

China conquistou título da competição pela sexta vez

AFP

Brasil fica em sexto no Mundial de Ginástica

publicidade

A equipe masculina da China fez história nesta terça-feira ao conquistar em casa o sexto título consecutivo no Mundial disputado em Nanning. O Brasil também conquistou um resultado histórico: ficou em sexto, melhor desempenho do país na prova, disputando a final pela primeira vez.

Os chineses somaram 273,369 pontos, apenas um décimo de vantagem sofre o Japão, que teve que se contentar com a medalha de prata. Os Estados Unidos completaram o pódio, com 270,369 pontos.

Artur Zanetti, campeão olímpico e mundial nas argolas, liderou a equipe brasileira, que ainda contou com Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto, Sérgio Sasaki e Lucas Bitencourt. Os seis somaram 263,562 pontos.

Atual bicampeã olímpica, a China tornou-se o primeiro país a conquistar seis ouros seguidos por equipes em mundiais. A única que conseguiu uma façanha semelhante foi a equipe feminina União Soviética, que faturou o hexa nas Olimpíadas, de 1952 a 1980.

O duelo entre chineses e os eternos rivais japoneses foi eletrizante. No último aparelho, a barra fixa, o Japão chegou a abrir uma leve vantagem, mas Zhang Chenlong fez uma grande exibição e obteve a nota altíssima de 15,966, garantindo a vitória chinesa e levando ao delírio as 41 mil pessoas que lotaram o ginásio Guangxi.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895