Brasil leva ouro no revezamento 4x100 metros feminino com recorde nacional

Brasil leva ouro no revezamento 4x100 metros feminino com recorde nacional

Provas de fundo renderam mais duas pratas e um bronze nos Jogos Pan-Americanos

AE

Hudson levou quarta medalha em Pans, nos 3.000 metros com obstáculos

publicidade

A prova final do atletismo feminino de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o revezamento 4x100 metros foi vencido nesta sexta-feira pela equipe do Brasil. Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Vanda Gomes e Franciela Krasucki marcaram o recorde brasileiro para a prova, fechando em 42s85, garantindo a medalha de ouro para o Brasil.

Elas superaram a equipe americana, formada por Kenyanna` Wilson, Barbara Pierre, Yvette Lewis e Chastity Riggien, enquanto o bronze foi do quarteto colombiano, composto por Lina Flores, Yenifer Padilla, Yomara Hinestroza e Norma Gonzalez.

As provas de fundo renderam mais três medalhas ao Brasil nesta sexta-feira. Duas foram de prata, com Hudson de Souza (3.000 metros com obstáculos) e Kleberson Davide (800 metros). Sabine Heitling faturou a medalha de bronze na prova feminina dos 3.000 metros com obstáculos, sem conseguir repetir a vitória que havia obtido no Pan do Rio, há quatro anos. Já Hudson chegou ao seu quarto Pan seguido com medalhas.

A primeira medalha do Brasil no atletismo nesta sexta-feira, de Kleberson Davide, nos 800 metros, foi de prata, mas tinha tudo para ter sido de ouro. O brasileiro liderou a prova por quase todo o percurso, mas cansou no fim. Mesmo assim, deu a raia 1 ao cubano Andy Gonzalez, que o ultrapassou nas duas últimas passadas, vencendo por uma diferença de 17 centésimos, apenas. O bronze também foi para Cuba, com Raidel Acea. Outra brasileiro na prova, Lutimar Paes foi o sexto colocado.

Sabine Heitling também deixou os 3.000 metros com obstáculos com a sensação de que poderia ter conseguido algo melhor que a medalha de bronze. Ela liderou a prova a maior parte do tempo, cansou, e foi ultrapassada pela americana Sara Hall e pela colombiana Angela Figueroa. Nos últimos 100 metros, ela chegou a encostar na atleta da Colômbia, mas não conseguiu a ultrapassagem, cruzando a linha de chegada a 74 centésimos dela, com o tempo de 10min10s98.


Hudson de Souza se recuperou do sétimo para o segundo lugar na volta final. Foto Antonio Scorza/AFP/CP

Com Hudson de Souza foi o contrário, também nos 3.000 metros com obstáculos. Ele entrou na última volta com a sétima colocação, mas encontrou fôlego para ultrapassar cinco adversários e chegar no segundo lugar. Por pouco não superou também o venezuelano José Peña, que foi 56 centésimos mais rápido que os 8min48s75 de Hudson.

Hudson faturou o bronze nos 1.500 metros em Winnipeg, em 1999, e venceu esta prova nos dois Jogos Pan-Americanos seguintes. No Pan de Santo Domingo, também faturou o ouro nos 5.000 metros.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895