Brasil-Pel pretende estrear novo Bento Freitas no 1º jogo da Série B

Brasil-Pel pretende estrear novo Bento Freitas no 1º jogo da Série B

Estádio será construído com modelo de negócio envolvendo construtora e torcida

Correio do Povo

Vista da arquibancada Leste do novo estádio do Brasil de Pelotas

publicidade

O estádio Bento Freitas será reconstruído em um projeto que pretende ter a primeira fase concluída até a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 2016. A obra será feita em módulos, o que permitirá que o clube siga utilizando o local durante as competições que irá disputar no próximo ano.

“Trabalhamos para ter as autorizações até novembro e iniciar as obras. Nosso objetivo é estrear na série B, em abril de 2016, com arquibancadas para abrigar, pelo menos, 10 mil torcedores, como exige o regulamento”, afirmou o presidente da comissão de obras, Thiago Perceu.

Na nova casa Xavante terá a capacidade total de 20.469 lugares, mas será dividido em quatro módulos. No primeiro, será erguido o primeiro piso e o primeiro setor a sofrer intervenção será a arquibancada do placar eletrônico. A segunda será a do outro gol. A penúltima ocorrerá onde hoje está a móvel. E por fim, o pavilhão.

A primeira etapa terá espaço para abrigar 12.314 torcedores e contará com 24 saídas, 16 banheiros masculinos, 12 banheiros femininos e 12 bares e lanchonetes. Na segunda, será erguido o segundo piso na arquibancada na avenida Juscelino K. de Oliveira e aumentará em 3.047 lugares, chegando a 15.361. Cinco novas saídas, seis banheiros masculinos, quatro banheiros femininos, quatro bares e lanchonetes, além de um lounge Vip.

A terceira construirá o segundo piso na arquibancada da rua João Pessoa. Mais 2.959 lugares serão construídos, chegando a 18.320. A novidade ficará por conta das novas cinco saídas, cinco banheiros masculinos, três femininos, quatro bares e lanchonetes e mais um lounge Vip.

A quarta e última etapa trará o segundo piso da arquibancada do placar, onde serão liberados mais 2.149 lugares. Nesta etapa, 4 saídas, 2 banheiros masculinos, 2 femininos, 3 bares e lanchonetes e lounge Vip concluirão o estádio, que atenderá a todas as exigências do Caderno de Encargos da Fifa e as exigências dos órgãos de segurança.

Construção terá participação da torcida

A permuta de um terreno que fica ao lado do estádio com a construtora Porto 5 permitirá o início da obra. Entretanto, para a conclusão da construção o clube precisará do apoio do tradicional da torcida. “A construtora não fará aporte financeiro, mas irá trocar a construção das arquibancadas pelo terreno que pertence a um grupo de torcedores. Algumas empresas demonstraram interesse em participar da construção e ainda teremos os espaços para lojas e restaurantes para arrecadar fundos, mas contamos com a participação dos torcedores nas promoções que iremos fazer”, revelou Perceu.

O Brasil de Pelotas vai receber o Vila Nova às 19h30min da próxima segunda-feira, no Estádio Bento de Freitas, na primeira partida da semifinal da Série C. A decisão da vaga na final ocorrerá no Serra Dourada, em Goiânia, no dia 2 de novembro.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895