Brasil sofre para vencer o Chile, mas garante vaga nas oitavas do Mundial de handebol

Brasil sofre para vencer o Chile, mas garante vaga nas oitavas do Mundial de handebol

Seleção Brasileira confirmou o quarto lugar do Grupo A

Lancepress

publicidade

Demorou 32 minutos e 38 segundos. Foi esse o tempo que o Brasil levou para ficar à frente do Chile pela primeira vez na partida desta sexta-feira pela última rodada do Grupo A do Campeonato Mundial masculino de handebol, na Arena Lusail, no Qatar. O gol de Lucas Cândido no início do segundo tempo foi o primeiro sinal de tranquilidade dos brasileiros na partida. A vitória por 30 a 22 deu uma vaga para o time comandado por Jordi Ribera nas oitavas de final da competição, com o quarto lugar na chave. Mas foi muito mais tensa do que o esperado.

A Seleção Brasileira precisava vencer para se garantir na próxima fase da competição sem depender do resultado do jogo entre Bielorrússia e Qatar. Os bielorrussos estavam diretamente na luta pelo quarto posto, mas estão em desvantagem nos critérios de desempate. Mas diante de um adversário mais fraco tecnicamente e que não tinha vencido qualquer partida no torneio, o Brasil mostrou muito nervosismo, cometeu erros bobos e teve seu pior desempenho até o momento.

Nem mesmo a entrada de atletas mais experientes na equipe, como Zeba e Diogo Hubner deram resultado. Se o aproveitamento ofensivo melhorou um pouco – ainda longe do ideial – e os goleiros Bombom e Rick fizeram defesas importantes, os brasileiros erraram demais na transição. Em muitas jogadas, aconteceram diversos erros de passe.

Só para se ter uma ideia da situação, até então no campeonato o Chile não tinha terminado o primeiro tempo na frente dos adversários. Contra o Brasil, foi diferente. Os chilenos lideraram a primeira parte da partida por 13 a 12.

No segundo tempo, o Brasil melhorou um pouco. O suficiente para terminar a partida com a vitória. O jovem armador João, de 20 anos, entrou bem no duelo e fez gols importantes. Mas mesmo com a virada e a classificação, a impressão que fica da partida desta sexta-feira não é muito boa.

Depois de bons jogos contra Espanha e Bielorrússia, a Seleção Brasileira não rendeu o esperado no jogo final da primeira fase. Pelo menos, o principal objetivo, que era a classificação às oitavas de final, foi alcançado. Mas para sonhar em bater a poderosa Croácia na fase decisiva vai ser preciso muito mais.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895