Brasil vence Argentina no Mundial de Handebol e disputa ponta com a França

Brasil vence Argentina no Mundial de Handebol e disputa ponta com a França

Em jogo apertado, seleção conseguiu virar o placar e vencer por 23 a 19

AE

Brasil vence Argentina no Mundial de Handebol

publicidade

O Brasil está nas oitavas de final do Mundial de Handebol feminino. Nesta quinta-feira, em Kolding, na Dinamarca, a seleção comandada pelo técnico Morten Soubak sofreu mais do que o esperado, mas venceu a Argentina por um placar relativamente confortável: 23 a 19. A partida foi a penúltima da equipe no Grupo C do Mundial. Com sete pontos, o Brasil lidera a chave com sete pontos, ao lado da seleção da França, que venceu a República Democrática do Congo, lanterna do grupo, por 29 a 16. A última rodada acontece nesta sexta entre Brasil e França, às 15h15min (Horário de Brasília), que se enfrentam para definir quem avança em primeiro. A Argentina, por sua vez, soma apenas os dois pontos da vitória sobre o Congo.

O Jogo

A seleção brasileira fez um primeiro tempo lento contra a Argentina, errando demais no ataque e dando espaços na defesa. As argentinas aproveitaram e chegaram a ter vantagem de 7 a 6 depois de 21 minutos de partida. Só aí que o time brasileiro acordou, fez cinco gols em oito minutos e foi para o intervalo ganhando por 11 a 8.

Na segunda etapa, o Brasil chegou a fazer cinco gols logo de início, mas permitiu à Argentina encostar em 16 a 14. Quando o jogo apertou, o time brasileiro resolveu jogar e fechou a partida com 23 a 19 no placar, desempenho muito parecido com a final do Pan-Americano: 25 a 20.

Melhor do mundo em 2012, Alexandra nem jogou. Ela e Jessica Quintino, as pontas titulares da seleção, foram substituídas por Fernanda (três gols) e Célia (quatro). Deonise foi a artilheira, com sete gols, enquanto Ana Paula marcou quatro. Duda desta vez não esteve bem no ataque, com apenas duas bolas na rede.

Confiança contra a "Freguesa"

O Brasil começou a se mostrar como força do handebol feminino quando ganhou da França, por 26 a 22, e obteve sua primeira vitória sobre um time europeu na campanha que o levou às quartas de final do Mundial de 2011, disputado em São Paulo. Dois anos antes, já havia vencido as francesas na estreia do Mundial de 2009, quando caiu ainda na primeira fase. Nas duas oportunidades, a França terminou com a prata.

Nesta sexta-feira, pela terceira vez em quatro edições do Mundial, o Brasil vai reencontrar a França. "Espero que seja uma partida empolgante. Sabemos que será um jogo físico. São duas equipes que fisicamente estão bem e sabemos que será um jogo duro. Tivemos um amistoso contra elas recentemente que foi bastante disputado. São estilos diferentes. Tenho certeza que podemos esperar algo muito difícil", afirmou Morten Soubak.

Como tem melhor saldo de gols (31 a 22), a França joga pelo empate nesta sexta-feira. Quem perder fica em segundo, porque a Alemanha venceu a Coreia do Sul nesta quinta-feira e os dois times têm quatro pontos, empatados na terceira posição.

Se avançar em primeiro no Grupo C, o Brasil pega o quarto colocado do Grupo D, possivelmente a Romênia, que tem duas derrotas na chave e pega a líder Rússia na última rodada. Caso termine em segundo, a seleção brasileira terá pela frente uma pedreira já nas oitavas de final: ou a Noruega (atual bicampeã olímpica, campeã mundial em 2011 e de seis das últimas sete edições do Europeu), ou a Espanha (bronze em Londres-2012 e no Mundial de 2011 e prata no último Europeu) ou a Rússia (quatro vezes campeã mundial e prata em Pequim-2008).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895