Brasil vence fácil China e encaminha classificação

Brasil vence fácil China e encaminha classificação

Seleção Brasileira fez estreia na terceira fase no Mundial de Vôlei

Seleção Brasileira encaminhou vaga para as semifinais da competição feminina

publicidade

O Brasil estreou na terceira fase do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei nesta quarta-feira, em Milão (ITA), com uma vitória tranquila sobre a China. A equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu as asiáticas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15, e deixou bem encaminhada a classificação para as semifinais do torneio.

Esta foi a 15ª vitória seguida da Seleção Brasileira sobre a China. A equipe tupiniquim não perde das adversárias desde 22 de junho de 2008, em partida válida pela primeira fase do Grand Prix.

Com o resultado, o Brasil chegou aos três pontos no Grupo H, e poderá obter uma vaga na semi nesta quinta-feira, mesmo sem jogar. A China e a República Dominicana estão zeradas, e se enfrentarão em Milão na quinta. O Brasil se classificará se as dominicanas vencerem por qualquer placar, ou se a China ganhar por 3 sets a 2.

Sheilla, Jaqueline e companhia voltam a jogar pelo Campeonato Mundial na sexta-feira, às 12h30min (de Brasília), contra a República Dominicana.

O jogo

O início da partida entre Brasil e China no Mediolanum Forum, em Milão, talvez tenha sido um dos poucos momentos de dificuldade da Seleção Brasileira diante das asiáticas. O time verde e amarelo ficou atrás no placar até quase o primeiro tempo técnico, mas virou em 8 a 7 com um bom desempenho de Jaqueline no ataque. Ao passar do tempo, o time de Zé Roberto mostrou seu poderio. Com a mescla de pontos no ataque por meio de Jaque e Fernanda Garay, o bloqueio também funcionou com as gigantes Thaísa e Fabiana. A vantagem no marcador foi abrindo aos poucos. Do outro lado da rede, Zhu e Hui tentavam incomodar a defesa brasileira, com cinco pontos cada no ataque, mas que não foram suficientes para evitar os 25 a 19 da Seleção.

O início do segundo set foi bem diferente. Ao contrário do pequeno sufoco sofrido no início da partida, o Brasil começou arrasador e abriu 5 a 0. O quinto ponto, inclusive, aconteceu em um dos momentos mais incríveis do duelo, com um rali que durou 1m11s. A China até tentou reagir no meio da parcial, ao encostar em 11 a 10. Mas logo mostraram fragilidade. Com erros simples e o Brasil impecável, as atuais bicampeãs olímpicas não tiveram dificuldade para vencer com nove pontos de diferença: 25 a 16.

A parcial final foi mais um "passeio". O roteiro do terceiro set foi bem parecido com o do segundo. O Brasil quase não errava, e as chinesas não conseguiam fazer frente na rede. Com muitas opções para servir no ataque e com a bola nas mãos com a recepção eficiente da defesa, Dani Lins municiou a artilharia brasileira. Aos poucos, a Seleção foi abrindo vantagem no marcador, e selou o triunfo com uma cena que se tornou repetição: ponto de ataque da inspirada central Thaísa.

Bookmark and Share


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895