Brasil vence o Londrina e tenta embalar na Série B

Brasil vence o Londrina e tenta embalar na Série B

Xavante bateu rival paranaense por 1 a 0 e subiu uma posição na tabela de classificação

Correio do Povo

Gol logo aos 7 minutos do primeiro tempo garantiu vitória do Brasil sobre o Londrina

publicidade

O Brasil fez a lição de casa ao derrotar o Londrina por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na abertura da 21ª rodada da Série B. Com a vitória, o Xavante subiu um degrau na tabela de classificação: do 12º para o 11º lugar.

O rubro-negro de Pelotas realizou uma boa etapa inicial, propondo o jogo, mas o Londrina respondendo, o que fez o jogo bem movimentado. Mas apesar dos contra-ataques perigosos dos visitantes, o Xavante controlou bem as ações. O gol saiu cedo. Logo a 7 minutos, o atacante Rodrigo Alves recebeu na área e chutou cruzado. A bola passou pelos zagueiros, mas o lateral Ednei apareceu na segunda trave para escorar para a meta.

A fase final foi diferente. O Londrina dominou e teve maior posse de bola, criando cinco ocasiões de gol. O goleiro Carlos Eduardo, mais uma vez, teve boa atuação e garantiu o resultado para o Xavante, que foi ter a primeira chance somente aos 34 minutos. O volante Eduardo Person, o melhor jogador em campo, deu belo passe para o meia Maicon Assis, que entrou na área, tentou o toque, mas o goleiro César fechou o ângulo e defendeu, evitando o segundo gol dos anfitriões.

Na próxima rodada da competição, o Xavante enfrenta o CRB, fora de casa. A partida acontece na próxima terça-feira, 10 de setembro, às 18h45min, no estádio Rei Pelé.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895