Brasileiras são escolhidas as melhores velejadoras do ano

Brasileiras são escolhidas as melhores velejadoras do ano

Martine Grael e Kahena Kunze ganham prêmio inédito para mulheres do país

Correio do Povo

Martine Grael e Kahena Kunze ganham prêmio inédito para mulheres do país

publicidade

Entre todas as mulheres e em todas as classes da vela, Martine Grael e Kahena Kunze foram escolhidas as melhores velejadoras do ano pela Federação Internacional de Vela. É a primeira vez que atletas brasileiras conquistam a honraria no feminino. Antes delas, somente Robert Scheidt (em 2001 e 2004) e Torben Grael, pai de Martine (em 2009), haviam sido escolhidos.

“É o reconhecimento por um ano maravilhoso que tivemos. Está muito difícil encontrar as palavras para expressar nosso sentimento”, afirmou Martine ao receber o troféu na cerimônia anual da Isaf, ontem à noite. “Esse prêmio significa muito e não podemos tirar o sorriso do rosto”, completou Kahena.

Apesar do ineditismo, a consagração não chega a ser uma surpresa. As atletas de 23 anos lideram o ranking mundial da categoria 49er FX desde novembro de 2013. Neste ano, conquistaram nada menos que seis títulos internacionais, incluindo o Mundial da Espanha. São favoritas ao ouro olímpico em 2016.

As demais concorrentes eram a francesa Charline Picón, da prancha a vela, e a kitesurfista ingelsa Steph Bridge. Entre os homens, o vencedor foi o australiano James Spithill.




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895