Brasileiro tem vitória inédita no ciclismo mountain bike

Brasileiro tem vitória inédita no ciclismo mountain bike

Henrique Avancini ganha prova olímpica em etapa da Copa do Mundo

Correio do Povo

Henrique Avancini terminou em primeiro lugar na etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo na prova XCO

publicidade

O brasileiro Henrique Avancini, que vem conseguindo resultados expressivos no Mountain Bike, alcançou sua maior vitória neste domingo. O ciclista de 30 anos terminou em primeiro lugar na etapa de Nove Mesto (República Tcheca) da Copa do Mundo na prova XCO, que é a versão olímpica da modalidade. Ele já havia vencido o “short track”, uma prova mais curta da mesma etapa, na sexta-feira, assim como em outras duas oportunidades, em 2018 e 2019. No XCO, a vitória de ontem foi a primeira dele e de qualquer brasileiro na história. 

Em uma prova muito disputada e com os sete primeiros chegando em uma diferença de menos de dois segundos, Avancini pulou na frente com uma manobra ousada, perto do final. Ele esteve entre os cinco primeiros desde o início da disputa. Para assumir a ponta, tomou um caminho diferente dos dois adversários que estavam à frente e ultrapassou ambos por fora. Nos últimos metros, segurou o assédio dos rivais e venceu com o tempo de 1h25min03s.

Henrique Avancini é hoje o número 2 do mundo no ciclismo Mountain Bike, atrás apenas do suíço Nino Schurter, considerado um dos melhores de todos os tempos na modalidade. O esporte costumava ser dominado exclusivamente por atletas europeus. Nesta semana, ele e outros brasileiros, incluindo o gaúcho Gabriel Lanfredi, disputam o Campeonato Mundial de Mountain Bike, em Leogang, na Áustria. A prova olímpica do cross country será no sábado.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895